COLINA VERDE - População reclama das constantes interrupções de energia elétrica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As constantes oscilações e quedas de energia elétrica no Distrito têm sido motivo de reclamações de moradores e comerciantes locais, que se dizem prejudicados pelas frequentes oscilações e na maioria das vezes interrupções de energia. A sobrecarga acarretada pelas oscilações, em muitos casos vem causando pequenos curtos circuitos, quedas de energia, queima de lâmpadas e em algumas situações, a queima de eletrodomésticos.
Segundo moradores, nas últimas semanas quando o clima começa apresentar alterações que levarão ao clima chuvoso, na maioria das vezes o fornecimento de energia começa a oscilar e logo o “apagão” é generalizado. Há informações de que o Distrito tenha passado a noite inteira sem energia em determinado dia das últimas semanas, além das constantes interrupções que duram em média de duas a três horas quase que diariamente.
Os comerciantes locais, que dependem quase que exclusivamente da energia elétrica, seja para realizar seus serviços ou para manter seu estoque, se dizem preocupados com a situação elétrica do Distrito e relataram que entrarão em contato com as autoridades do município para que intervenham junto à Eletrobrás Distribuição Rondônia (responsável pelo fornecimento de energia), para que este problema seja resolvido o mais breve possível.
“É complicado quando falta energia, pois dependemos da energia para atender nossos clientes, que muitas das vezes precisam do combustível para trabalharem. Todo mundo sai prejudicado com a falta de energia, nós comerciantes e toda população. Tá complicado”, disse um funcionário de um posto de combustível.
VELAS
Ainda segundo moradores, ao entrarem em contato via telefone com a empresa fornecedora de energia, na maioria das vezes são informados de que a empresa nem saberia da falta de energia na localidade, além de quase nunca informarem uma previsão para o retorno do fornecimento de energia, o que tem causado frustração aos moradores.
“Quando deixamos um talão de energia sem pagar, eles são rápidos em vir a nossa casa cortar a nossa energia. Agora quando falta energia, eles nunca sabem uma resposta, não dão a atenção que nós, consumidores e clientes merecemos, é revoltante”, disse um Professor da rede municipal de ensino.
Há anos o interior do Estado apresenta problemas no setor elétrico quando o clima apresenta chuva. Basta uma pequena garoa para que pequenos municípios e/ou distritos passem horas e horas sem energia elétrica. Mas, como nos pequenos centros esta situação não apresenta a mesma gravidade quando ocorre nos grandes centros, essas situações por muitas vezes são ignoradas tanto pelas autoridades, quanto pela empresa que presta o fornecimento de energia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!