Como não bastasse, ainda partiu para cima do motorista, que foi agarrado pelo braço e retirado do coletivo. Também ordenou que todos os passageiros descessem, incluindo gestantes e pessoas da terceira idade, que ficaram revoltadas com a ação inusitada do
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ocorrência policial registrada na 2ª Delegacia de Polícia em Porto Velho relata uma ação de suposto abuso de autoridade de um coordenador da Semtran – Secretaria Municipal de Trânsito, praticado na tarde desta segunda-feira (6).
Luis Kemp deve ser intimado pela polícia civil para prestar esclarecimentos.
De acordo com o B.O. 09074, por volta de 15hs, o servidor público Luis Everton Kemp, ex-candidato a vereador do partido do prefeito Mauro Nazif e atual coordenador de trânsito da capital se apoderou de um ônibus da empresa Três Marias numa abordagem que primou pela truculência segundo o registro policial.
O motorista narrou a autoridade policial, que o mesmo conduzia o coletivo placa NCS – 7474 da linha Triângulo pela avenida Governador Jorge Teixeira, quando em frente ao Ibama, seu veiculo foi interceptado pelo coordenador, acompanhado de policiais militares, afirmando que o veiculo estava preso, não alegando ao motorista qual era a infração ou irregularidade cometida pelo condutor.
Como não bastasse, ainda partiu para cima do motorista, que foi agarrado pelo braço e retirado do coletivo. Também ordenou que todos os passageiros descessem, incluindo gestantes e pessoas da terceira idade, que ficaram revoltadas com a ação inusitada do agente da lei.
A cobradora do ônibus disse na policia que foi levada toda a renda do “primeiro turno” e parte da renda do “segundo turno” que estava no cofre. Segundo a funcionária, não foi possível fechar o serviço do validador, porque foi obrigada a descer do veiculo as pressas, já que o coordenador Kemp, intempestivamente assumiu a direção do veículo, sem ao menos esperar a moça finalizar seu serviço e descer do coletivo.
Segundo informações, o coordenador kemp atropelou os procedimentos, não notificando a empresa, muito menos preenchendo o laudo de apreensão no local do fato, que é práxis em apreensões de veículos, seja pela Policia Militar, seja pela Semtran. Também não se tem notícia se o mesmo possui habilitação e cursos específicos para conduzir veiculo de passageiros em via pública.
Luis Kemp deve ser intimado pela polícia civil para prestar esclarecimentos. Este não é o primeiro caso de abuso praticado por fiscais de trânsito desde que o Coronel Gutemberg ( Guti) assumiu a secretaria de Trânsito.
A reportagem do Rondoniaovivo entrou em contato com a Semtran pelo fone: 3901-3161, sendo informado que o funcionário não se encontrava no prédio e não podiam fornecer seu celular.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!