Semusa apresenta propostas de melhoria para comunidade do Joana D'arc
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) esteve com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Semed, Semas, Semagric, Semob e Semusb para discutir a respeito de ações a serem desenvolvidas em benefício da comunidade Joana D'arc.
Quanto à saúde, a comunidade expôs os principais problemas, foi citado o alto índice de malária, a demora do início das atividades no posto de saúde da região e também a dificuldade de deslocamento de pacientes que precisam vir a Porto Velho para conseguir atendimento.
O secretário adjunto de Saúde, Francisco Marto, relatou que restam apenas alguns ajustes nas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) local e será analisada a possibilidade da contratação emergencial ou remanejamento de profissional médico para manter o atendimento na comunidade. Além disso, os profissionais de medicina do Programa Mais Médicos do Governo Federal também serão destinados para para atuarem na UBS.
Também será solicitada, ao Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ), uma ação de contenção do vetor que acontecerá no dia 05 de agosto e a aquisição de medicamentos para comunidade da localidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!