Na noite de terça-feira, 23 de julho de 2013, foi registrada uma ocorrência de homicídio na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, tendo como vítima Avelino Ângelo dos Santos, suposto usuário de drogas.
Na mesma noite o delegado plantonista Dante Rodrigo Aranha da Silva comunicou aos policiais civis daquela delegacia sobre o ocorrido.
Ato contínuo, os policiais civis diligenciaram e já colheram algumas informações sobre o fato. Na manhã seguinte, algumas pessoas foram ouvidas, e em seguida os policiais saíram em busca do suposto infrator, conhecido apenas pela alcunha “Negão Correria”.
Pouco tempo depois, os policiais o encontraram na Rua T-14 deitado em uma calçada. Ao ser inquerido disse que se chamava Wellington J.S., 43 anos e confessou ter matado Avelino.
Conforme relato do acusado, ele e a vítima consumiam “pedra” na residência de Avelino e em dado momento começaram a discutir. Avelino apossou-se de uma perna-manca e desferiu um golpe na cabeça de Welington. Este, segundo ele, para se defender pegou um cabo de machado e golpeou várias vezes a cabeça da vítima. Depois ateou fogo em um colchão e jogou dentro da casa, evadindo-se do local.
Os policiais encaminharam o acusado à autoridade policial para realização do flagrante, após os trâmites legais ele foi conduzido ao presídio local, onde se encontra à disposição da Justiça.