Carne do Vale do Guaporé será exportada para Rússia

Carne do Vale do Guaporé será exportada para Rússia

Carne do Vale do Guaporé será exportada para Rússia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia foi informado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), que a planta do frigorífico Friboi-JBS, instalado no município de São Miguel do Guaporé, na região do Vale do Guaporé, aguarda para os próximos dias a visita e a certificação do Ministério da Agricultura para iniciar o processo de exportação de carne de Rondônia para Rússia.

A informação foi confirmada ao titular da Seagri, Evandro Padovani, pelos gerentes Diormirno Ferreira (gerente da planta) e Marcelo Nascimento (gerente industrial), no final de semana. Localizado as margens da Br-429, uma região forte na produção do bovinos, a planta do frigorífico Friboi-JBS apresenta o que existe de mais moderno em tecnologia de ponta, para embalagem, estocagem e transportes de carne para exportação.

A Rússia, assim como os Estados Unidos, é mais um mercado consumidor exigente que passa a adquirir a carne produzida em Rondônia. Justifica-se pela preocupação do governo do Estado com a sanidade animal. Abatendo mil cabeças de bovino/dia, gerando 834 empregos diretos e com capacidade para aumentar produção o número de empregos passará para 870.

Investimentos na Genética

Segundo os gerentes do Friboi-JBS, em São Miguel do Guaporé, os pecuaristas ao longo da BR-429 estão investindo em tecnologia no campo e na genética do rebanho para melhorar a qualidade do produto e garantir presença no mercado externo. A arroba do boi na região vem mantendo a cotação de preço em R$ 90, com um rendimento de 54% por carcaça. 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS