A guarnição composta pelos policiais militares Salton, M. Junior e Ibraim se deslocaram ao local onde localizaram Reginaldo Silva Santos, 25 anos do lado de fora da residência apresentando sangramento no braço esquerdo, proveniente dos golpes de faca efetuados por seu afilhado Edson Teixeira Rocha, 23 anos.
Segundo Edson Teixeira a vítima Reginaldo Silva é seu padrasto, vive com sua genitora a aproximadamente um ano, e a tempos vinha batendo nela e a ameaçando de morte caso tentasse a separação.
Ao ir visitar a mãe, percebeu que a mesma se encontrava machucada, e sabendo que as lesões haviam sido feitas pelo padrasto, foi ao encontro do mesmo com o intuito de matá-lo, sendo impedido de consumar o fato por sua mãe, que o segurou naquele momento.
Após causar as lesões, Edson retornou para dentro da casa da mãe, onde aguardou a chegada da viatura policial e se apresentou calmamente.
A mãe do infrator presenciou todos os fatos no local, e ao ser indagada sobre a situação, confirmou que há tempos andava sendo agredida pelo marido, não se separando por temor aos seus filhos e à própria vida.
A equipe do SAMU esteve no local onde realizou os primeiros socorros e encaminhou Reginaldo ao Hospital Regional de Ariquemes.
Edson Teixeira foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes onde foi apresentado com a faca usada na tentativa de homicídio.
A mãe de Edson também foi conduzida ao Hospital Regional para ser medicada, pois apresentava diversas escoriações e pelo corpo.