Ministério Público do Estado de Rondônia recebe apoio popular pela rejeição da PEC 37

Ministério Público do Estado de Rondônia recebe apoio popular pela rejeição da PEC 37

Ministério Público do Estado de Rondônia recebe apoio popular pela rejeição da PEC 37

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Centenas de pessoas participaram, na noite da quarta-feira, 26 de junho de 2013, de um manifesto em frente ao edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia para demonstrar o apoio à rejeição, pelo Congresso Nacional, da Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, a PEC 37, que pretendia limitar o poder de investigação do Ministério Público e de outros órgãos de controle e combate à corrupção.
O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, fez questão de participar da manifestação para agradecer o apoio da sociedade contra a PEC 37. Héverton enfatizou que se o povo não tivesse ido às ruas, com certeza a PEC seria aprovada no Congresso.
Ele ressaltou que em 1988 a Constituição definiu o Ministério Público como órgão defensor da sociedade, mas em 2013 foi o povo que foi às ruas para defender o Ministério Público. Para Héverton, a história do Brasil está sendo reescrita e a República brasileira não será mais a mesma a partir de agora.
A manifestação contra a PEC 37 foi organizada pelos Movimentos Dia do Basta e Vem para Rua Porto Velho, reunindo estudantes, funcionários públicos professores e sociedade em geral.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS