Associação comunitária do bairro Embratel disponibiliza 80 vagas para creche

Associação comunitária do bairro Embratel disponibiliza 80 vagas para creche

Associação comunitária do bairro Embratel disponibiliza 80 vagas para creche

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ASCOMABE (Associação Comunitária do Bairro Embratel), localizada na rua Uruguai, sub esquina com a Avenida Carlos Gomes, zona Centro Norte de Porto Velho (RO), está disponibilizando 80 vagas de para as crianças das faixas etárias entre 3, 4 e 5 anos para serem matriculadas até sexta-feira, dia (28) de Junho.
De acordo com o Presidente da ASCOMABE, José Carlos, o total de vagas oferecidas pela associação em parceira com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) era de 120 vagas, porém, apenas 40 inscrições foram preenchidas. Segundo a vice-diretora da creche comunitária, Suelen, os respectivos alunos devem ter suas idades correspondentes até o final do mês de março. 
A vice-diretora informou ainda a agência digital sabaqui.com, que a creche está com ótimas instalações para receber os pequeninos alunos das idades de 3, 4 e 5 anos. Salas climatizadas e banheiros adequados para as referidas faixas etárias. Seis professores e dois cuidadores estarão servindo as crianças da melhor forma profissional possível, pois, o trabalho tem o objetivo de servi aos “baixinhos” de Porto Velho durante os período da manhã e vespertino.
No entanto, o presidente da ASCOMABE, José Carlos, ressalta que as vagas disponibilizadas são para todos os pais de família da capital. “Esta é uma parceria excelente para o desenvolvimento educacional de nossas crianças. Agradecemos a parceira com a SEMED, pois sem ela seria difícil para nós”, disse José Carlos. As matrículas serão feitas na própria creche, localizada na rua Uruguai, nº 1834, sub esquina com a Carlos Gomes, no bairro Embratel.
Entretanto, José Carlos, faz uma ressalva com relação às parcerias entre o terceiro setor e a iniciativa pública, ou seja, o projeto da creche comunitária saiu do papel, mas, é preciso ter investimentos do setor público na educação. Citou o projeto de inclusão digital oferecido para a comunidade, onde formou e inseriu centenas de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. O projeto que é uma referência na comunidade está paralisado nos últimos meses, pois, os computadores estão precisando de manutenção ou até mesmo trocar algumas máquinas por modelos mais atualizados.
“Estamos passando por este problema, mas, acreditamos nos nossos projetos, principalmente se tratando de inclusão digital. Portanto estamos elaborando uma carta proposta para entregar as secretarias, que imagino eu, queiram participar deste programa social da ASCOMABE” explicou o presidente comunitário, José Carlos.
A administradora da Sala de Informática da ASCOMABE, Lene, disse que o voluntariado feito pelos profissionais do CEDEL (Centro Desportivo de Esporte e Lazer) do bairro Embratel é desenvolvido com o objetivo de uma sociedade mais justa. Com a sala climatizada, bebedouro, frigobar e com mais de oito (08) computadores, a administradora da sala de informática, Lene, espera ansiosa do retorno das aulas, pois, será também aluna da próxima turma: “Ah, eu vejo que eu devo aprender também, pois a inclusão digital é o futuro, e quem sabe ser mais tarde uma multiplicadora do conhecimento digital para crianças, adolescentes e jovens”, disse a Lene.

O presidente da ASCOMABE, José Carlos, disse que ira buscar parcerias com a SECEL (Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer) para sanar a situação da educação física do povo da região: “Precisamos melhorar nossa quadra de esporte e o campo. Sabemos muito bem dos problemas e agora precisamos resolver”, finalizou o presidente da ASCOMBE, José Carlos.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS