Em mega protesto nas ruas de Porto Velho grevistas da Sejus denunciam descaso do Governo com o Sistema Prisional e Socioeducativo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com faixas, caras pintadas e muita determinação os grevistas do sistema penitenciário e socioeducativo de Rondônia atenderam a convocação do Comando de Greve do Singeperon e participaram na quinta-feira (20) do 2º Ato em Apoio à Democracia, que reuniu cerca de 20 mil manifestantes nas ruas de Porto Velho.
Em greve há 51 dias, os servidores distribuíram um informativo especial que denuncia ponto a ponto os itens descumpridos pelo Estado no Pacto internacional firmado junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos, bem como no acordo judicial com a categoria perante o Tribunal de Justiça.
Nas faixas, a categoria lembrou as declarações do governador Confúcio Moura que chegou a declarar em uma rede social que não sabe o que fazer com os presos que custam mais de dois mil reais por mês. Outras diziam também que Confúcio descumpre acordo judicial e pacto internacional de direitos humanos, e que presídios em Rondônia são faculdades do crime.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!