Governo anuncia recuperação da Rua da Beira para próxima semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Confúcio disse que a obra pertence ao município e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por isso não poderia tê-la pleiteado para o Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), mas que com as circunstâncias atuais entrou em contato com o DNIT e já foi agendada para terça-feira uma reunião em Brasília entre o Estado e o governo federal, a fim de obter autorização oficial para que o Executivo toque as obras, sanando as necessidades mais urgentes para que a rua volte a funcionar em condições satisfatórias para a população e o comércio em geral.
Para que as obras tenham inicio já na próxima semana, Confúcio Moura disse esperar apenas um aceno do DNIT. “Se eles autorizarem, o que esperamos que seja rápido, semana que vem entramos com nossas máquinas e equipamentos no local”, destacou. Essa autorização a qual se referiu o governador é o sinal verde do órgão federal, que pode ser dado por um simples telefonema. “Não queremos agir de forma irregular, passando por cima da autoridade daquele órgão”, disse.
Concluída a fase emergencial, o Estado também quer que seja agilizada a concorrência pública para a efetivação de todo o trabalho necessário na região, o que segundo o governador Confúcio, poderá ser feito até setembro com o inicio das obras.
O diretor do DER, Lúcio Mosquini, disse que o governo vai seguir o projeto técnico do DNIT e calcula que em cerca de vinte dias após iniciadas as obras emergenciais sejam concluídas.
O encontro teve resultado satisfatório para os empresários, que foram surpreendidos com a presença do governador na reunião. Segundo Enrique Pacheco, que liderou o grupo, a manifestação estava programada há alguns dias, porque a situação tornou-se insustentável, com prejuízos para os negócios, doenças respiratórias para os trabalhadores e aumento do número de acidentes na área. Além dele, que representa o grupo Buritis, estiveram no encontro representantes da TV Allamanda, Mega Veículos, Fertisolo, Saga, Mercantil Nova Era, Rovema e Nissey, entre outras. O deputado Zequinha Araújo acompanhou os empresários e salientou que o movimento teve cunho pacífico, e agradeceu a atenção do governador em solucionar o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!