Ação de cabeleireiro vilhenense ajuda menina de 12 anos a enfrentar o bullying

Ação de cabeleireiro vilhenense ajuda menina de 12 anos a enfrentar o bullying

Ação de cabeleireiro vilhenense ajuda menina de 12 anos a enfrentar o bullying

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cabeleireiro Renê Troczinski, um dos mais conhecidos profissionais de beleza de Vilhena, usou seu talento para uma ação de solidariedade que ajudou a combater a prática do bullying numa das menores cidades de Rondônia. Ele viajou cerca de 470 km para devolver a auto-estima a uma menina de 12 anos, que era alvo de chacota dos colegas de escola em São Francisco do Guaporé.
De acordo com Renê, um amigo que mora na minúscula cidade, de população predominantemente rural, lhe contou o drama da garota, que por não ter condições de cuidar do próprio cabelo, era motivo de piada entre as coleguinhas. “Lotei minha mala com o que havia de melhor no salão e baixei lá”, conta.
Segundo o vilhenense, a menina, filha de um vaqueiro, jamais havia cortado o cabelo num salão, e ameaçava abandonar os estudos quando uma coleguinha, que havia feito um alisamento, começou a “zoá-la”. Tímida, mas magoada com as brincadeiras por causa de seu estilo, a estudante passou por uma verdadeira transformação nas mãos de Renê, que ofereceu tratamento capilar completo também à mãe da menor.
Após o corte e o alisamento gratuito, a garota recuperou seu interesse pela escola, para alegria de seu “benfeitor”. Renê adiantou que não pretende suspender o atendimento. “Fiz de coração e pretendo, pelo menos uma vez por mês, submetê-la a novos tratamentos. Detesto desigualdade”, desabafa o “mago da tesoura em Vilhena”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS