Representantes do Judiciário visitam instalações de atendimento da transposição
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta segunda-feira, 6 de maio de 2013, a juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, esteve reunida com o coordenador do núcleo de transposição, Waldemir Caçador Moura. O encontro teve por objetivo de verificar junto ao governo do Estado um agendamento para atendimento dos servidores do judiciário. Também participaram da reunião as diretoras do TJRO, Márcia Duarte da Silva (DRH), Lana Jussara Costa Figueiredo (Conjur) e o representante da Coordenadoria da Comissão Estadual da Transposição, Israel Borges.
De acordo com a juíza Úrsula Theodoro, o Tribunal de Justiça está preocupado com a situação dos seus 650 servidores que já solicitaram seu pedido de transposição, porém não estão conseguindo lograr êxito no agendamento com governo do Estado para entregar suas documentações e consequentemente receber a validação.
Waldemir Caçador reconheceu a problemática e explicou à magistrada o motivo. "Infelizmente solicitamos oito terminais de atendimentos telefônicos gratuitos à Brasil Telecom, porém, devido à falta de portas nas proximidades do prédio, só nos foram destinados três. Isso tem causado um congestionamento nas linhas, tanto que a própria empresa de telefonia nos procurou para dizer que as inúmeras ligações geram um bloqueio, sendo necessário reparo técnico para voltar ao funcionamento".
Com relação à proposta do Judiciário em solicitar um agendamento para atender os servidores, o coordenador do núcleo de transposição considera válida, pois, segundo ele, o Estado não tem estrutura para trazer, tampouco viabilizar, qualquer meio para atender funcionários que se encontram no interior. "Estivemos reunidos com os sindicatos das categorias para pedir esse apoio, principalmente no quesito transporte. A maioria se prontificou em alugar ônibus para trazer os membros das suas categorias para a Capital. Portanto, vejo como positiva a preocupação do TJRO com seus servidores e, dentro das nossas possibilidades, destinaremos uma data para atendê-los".
Estrutura
A juíza Úrsula Theodoro aproveitou a oportunidade para conhecer a estrutura onde está sendo feito o recebimento dos pedidos dos servidores que pretendem passar para o quadro da União. A magistrada percorreu o prédio, amplo e arejado, com guichês de atendimentos e sala de espera. "As acomodações estão condignas, porém a ausência de um sistema de processamento adequado tem dificultado as ações dos funcionários capacitados para receber as documentações".
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!