Presidente do Sticcero solicita fiscalização nos ônibus das usinas

Toco vai solicitar fiscalização nos ônibus das duas usinas

Presidente do Sticcero solicita fiscalização nos ônibus das usinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Indignado com as péssimas condições de uso de diversos ônibus que transportam os trabalhadores dos canteiros de obras das usinas de Jirau e Santo Antônio, o sindicalista Raimundo Soares "Toco" estará em audiência nesta segunda-feira com o secretário Municipal de Transportes e Trânsito de Porto Velho, Carlos Guttemberg, para solicitar uma fiscalização nos ônibus que são utilizados pelas empresas que prestam serviço aos dois consórcios.
Na última sexta-feira, quando da assembleia dos trabalhadores nos canteiros de obras das usinas de Jirau e Santo Antônio para votação da proposta salarial apresentada pelas empresas, Toco - que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) - fez questão de conversar com os trabalhadores e recebeu cumprimentos pela excelente administração que vem realizando à frente da entidade. "A preocupação, naquele momento, era com a votação da proposta das empresas. Graças a Deus chegamos a denominador comum e as duas partes - trabalhadores e as empresas - ficaram satisfeitas com os benefícios que estarão à disposição da classe trabalhadora a partir de 1º de maio. Foi um trabalho árduo e o resultado considerado excelentes. Então, aproveitei o final das assembleias para conversar com os trabalhadores e ouvir reivindicações e queixas, porém houve quase uma unanimidade quanto ao péssimo estado de conservação dos ônibus que fazem o transporte entre os canteiros de obras de Jirau e Santo Antônio e Porto Velho. Prometi que nesta segunda-feira iria até a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Porto Velho para solicitar uma fiscalização", prometeu Toco.
Ainda vivendo a euforia das conquistas obtidas durante todo o processo de negociação com as empresas que compõem os consórcios de Jirau e Santo Antônio para com o dissídio coletivo dos trabalhadores, Toco disse à reportagem que está confiante que uma providência urgente será tomada pelo secretário Carlos Guttemberg, haja vista que as ações realizadas recente com fiscalizações em ônibus e táxis são demonstrações inequívocas que o prefeito Mauro Nazif tem uma pessoa competente à frente da Semtran e que, certamente, vai atender ao seu pleito. "Quero mostrar ao secretário Carlos Guttemberg que a preocupaçao da diretoria do Sticcero é atender as centenas de pedidos dos trabalhadores, visto que a maioria dos ônibus não oferece segurança e conforto aos milhares de traalhadores que diariamente fazem uso para o local de trabalho ou no retorno para suas residências", enfatizou o sindicalista Toco.
Agora, a diretoria - segundo Toco, vai direcionar suas ações de trabalho para a conclusão dos trabalhos que estão em andamento, especialmente a construção da sede administrativa do Sticcero e a reforma e amplicação da sede do Sticcero/Saúde, visto que são duas importantes obras da atual administração. "Aqui não paramos de trabalhar. Enquanto descansamos, estamos carregando pedras. O nosso slogan diz que "O STICCERO SOMOS TODOS NÓS !", então nada mais justo do que trabalhar em prol de nossos associados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS