Assembléia Legislativa instala Comissão para apurar conduta de servidores denunciados

Assembléia Legislativa instala Comissão para apurar conduta de servidores denunciados

Assembléia Legislativa instala Comissão para apurar conduta de servidores denunciados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O corregedor-chefe da Corregedoria Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia, delegado Carlos Eduardo Ferreira (policial civil à disposição da ALE), nomeou hoje a Comissão Processante de Apuração Preliminar, que vai investigar a responsabilidade de servidores do Legislativo que enfrentam processos de denúncias contra si.
“O que estamos fazendo é assegurar a apuração dos fatos, com amplo direito de defesa aos envolvidos. Não estamos perseguindo ninguém, mas não vamos passar a mão na cabeça de quem quer que seja, seguindo o que preceitua a lei”, informou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD).
A portaria foi publicada na edição 052 do diário oficial eletrônico da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (11). A Comissão Permanente é presidida pelo corregedor-adjunto, Max Miliano Prensler Costa, e integrada ainda pelos membros Pedro Henrique Tanus da Costa e Flávia Renata Metchko.
Segundo a portaria, a Comissão vai apurar a responsabilidade dos servidores denunciados, com vistas a coibir ações lesivas e abusivas que venham transgredir os deveres do servidor público previstos no regime jurídico do Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Lei Complementar nº 68/92. A missão da Comissão Processante de Apuração Preliminar será ainda de apurar com lisura a todos os indícios, de modo a permitir a completa elucidação dos fatos.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS