Por volta das 15hs20min de quinta-feira (04) a guarnição da Patrulha Escolar foi acionada pela direção de uma escola do município de Ariquemes, onde segundo a vice-diretora alguns pais haviam ligado na escola dizendo que alguém havia postado fotos de algumas alunas nuas em uma rede social, e que estas fotos estavam se espalhando pela internet.
A vice-diretora ainda mostrou as fotos que estavam postadas em uma página da rede social Facebook e que já havia sido compartilhada por várias pessoas de maneira que já havia se espalhado pela rede social.
Segundo informações quem havia postado a foto na rede social seria um ex-aluno da referida escola.
Foi feito contato então com a mãe do menor que compareceu na escola para saber o que seu filho havia cometido, sendo que ao chegar à escola foi solicitada a mesma apresentasse seu filho, pois o mesmo encontrava- se em seu trabalho.
Em contato com o menor este relatou que ele próprio quem postou a foto, que havia achado em uma Lan House, que fica localizada na quarta rua do setor 09 de nome Power Lan House, e que não tem conhecimento de quem são as meninas, mas sabia que as meninas estudavam na referida escola.
Feito isso Vitor juntamente com sua responsável foram conduzidos ate esta Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência, onde foi apresentado o menor e sua genitora, juntamente com cópias impressas do perfil de sua rede social contendo a foto das meninas nuas.
O menor poderá responder pela lei 12.737 de 2012, a chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares, a qual entrou em vigor na última terça-feira (02).
Pelo que se tem conhecimento este é o primeiro caso de prisão por este crime após entrar em vigor a lei Carolina Dieckmann, porém por ser menor o infrator após ser ouvido pelo delegado foi liberado e responderá em liberdade.