O parlamentar de Porto Velho (RO), Jair Montes (PTC), em entrevista a uma rede de televisão, falou a respeito das mazelas oriundas da péssima gestão do ex-prefeito da Capital rondoniense, Roberto Sobrinho (PT) e disse que vem exigindo a prisão Do petista aos órgãos competentes: “É inadmissível nós vermos a cidade abandonada, pois Porto Velho hoje é um canteiro de obras inacabadas e até o momento Roberto Sobrinho não foi penalizado de forma ríspida”, desabafou o vereador.
Jair Montes também não dispensou críticas ao novo secretário da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação),principalmente pelo fato da retirada das 400 famílias do bairro Jardim Santana III, que hoje estão em frente do palácio Tancredo Neves.
De acordo com o vereador Jair Monte, o atual secretário não tem competência para gerenciar uma das importantes secretarias de Porto Velho: “Infelizmente o prefeito Mauro Nazif vem pecando com este novo secretario.
“Não o conheço pessoalmente, mas, o que ele vem fazendo não condiz com boas práticas de um secretário, principalmente de regularização fundiária”,explicou Jair Montes.
No entanto ainda em entrevista ao canal de televisão, o vereador explicou a respeito das fiscalizações e possíveis investigações com relação às compensações das usinas do rio Madeira. O parlamentar Jair Montes, é o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), é ressaltou que irá fazer um trabalho minucioso, e irá convocar para audiência pública representantes de sindicatos, ex-secretários e o ex-prefeito de Porto
Velho: “Eu não vou hesitar em fazer um trabalho de respeito e doa a quem doer, pois irão aparecer tantas coisas cabeludas, que eu irei levar todas essas denúncias ao Ministério Público e o Tribunal de Contas”, desabafou o vereador.