O recorde anterior era do paranaense, Silvio Marchiori, que realizou o mesmo percurso em 345 dias. Valdeni pedalou por mais de 20.632 quilômetros em apenas 232 dias.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pesquisas comprovam que exercícios físicos promovem ao ser humano bem-estar. Sabendo dos benefícios do esporte às pessoas e sendo um adepto do mesmo é que Valdeni Pinheiro, profissional da Camargo Corrêa, conseguiu, no ano passado, a incrível marca e o recorde nacional pela conclusão da travessia de bicicleta. Ele percorreu todas as capitais do Brasil em menor quantidade de tempo.
O recorde anterior era do paranaense, Silvio Marchiori, que realizou o mesmo percurso em 345 dias. Valdeni pedalou por mais de 20.632 quilômetros em apenas 232 dias. A conquista possibilitou ao atleta o recorde nacional pelo RankBrasil.
Em seu longo caminho, Valdeni passou pelas 27 capitais brasileiras e atravessou cerca de 400 cidades em todo o país. O trajeto começou em outubro de 2011, na cidade de Humaitá, no estado do amazonas e terminou em 23 de maio de 2012 em Macapá, capital do Amapá. Em cima de uma bicicleta, ele percorreu o Brasil e se deparou com as diferenças sociais e culturais existentes em todo o território nacional. Em sua mochila, levou roupas, ferramentas para consertar a bicicleta, máquina fotográfica para registrar os momentos e um mapa de localização. “Essa ideia de percorrer o Brasil de bicicleta surgiu de uma promessa que eu fiz. Paguei o que havia prometido percorrendo vários estados brasileiros. E quando eu estava na minha peregrinação, as pessoas sempre me falavam para eu participar do livro dos recordes brasileiro”, conta.
Valdeni está trabalhando na Construtora Camargo Corrêa há três meses. Entre os profissionais da empresa, ele é conhecido por sua disciplina no trabalho. Flávio Barros é topógrafo da Construtora e seu companheiro nas obras da Usina Hidrelétrica Jirau. Para Flávio, o desempenho do ciclista no emprego explica a conquista do grande feito. “Valdeni é muito responsável. Aqui na obra, ele sempre dá conta do recado e realiza um bom trabalho. A sua dedicação permite a ele a efetivação de bons afazeres e possibilitou a quebra do recorde conseguida pelo mesmo”, ressalta o topógrafo.
O próximo projeto é a conclusão do mesmo caminho, só que desta vez a pé, em no máximo um ano. A nova meta gerou alguns desafios entre os companheiros de trabalho. “Eu o desafiei dizendo que é muito difícil conquistar este novo feito. Mas na verdade, eu quero dar um estímulo a mais para que ele possa fazê-lo”, esclarece Flávio, completando que confia no potencial do companheiro para mais este recorde.
Atualmente, Valdeni Pinheiro está satisfeito com a função que desempenha na Usina Hidrelétrica Jirau. O profissional conta que a satisfação no seu trabalho é um estímulo ainda maior para que ele possa vencer a sua próxima meta. “Após realizar a quebra do recorde de bicicleta, comecei a trabalhar para a Construtora Camargo Corrêa. Hoje, estou contente com o meu feito e com a minha profissão. Isso me motiva ainda mais para a minha missão que ainda está por vir. É bom trabalhar em uma empresa que incentiva as nossas realizações, tanto profissionais, quanto pessoais”, enfatiza.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!