Vereadora solicita da Semusb limpeza e drenagem em rua da capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Ana Maria Negreiros solicitou a presença do Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Itamar Ribeiro para uma vistoria técnica na Rua Alto do Bronze esquina com Mané Garrincha, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
Ana Maria pediu urgência ao secretário na limpeza e drenagem da rua que passa por sérias dificuldades de acesso tanto para a passagem dos moradores quanto para a trafegabilidade de veículos. “Agradeço a boa vontade do Itamar em vir aqui juntamente com sua equipe para conhecer de perto os problemas enfrentados pela comunidade”, disse.
A parlamentar ouviu reivindicações do morador Gecineldo de Oliveira. “Esta rua está quase intrafegável. Fizeram asfalto só até o começo da rua e o restante encascalharam. De nada adiantou. Quando chove a água passa das canelas. Passar de carro ou moto é quase uma missão impossível. Quando não chove fica essa lama e a gente tem que desviar, improvisar com tábuas de madeira. Espero que resolvam aqui também”, disse o morador.
Mais reivindicações
Durante a vistoria na rua a vice-diretora da Escola Municipal de Educação Fundamental, Francisco Elenilson Negreiros, Eliselma Pereira, solicitou que a vereadora Ana Maria cobrasse da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a elaboração de um projeto de drenagem para a escola que também sofre com acumulo de águas pluviais. “A secretaria de Obras (Semob) já fez um relatório de vistoria técnica e cabe a Semed fazer um projeto para então executa-lo”, explicou.
Ana Maria ouviu atentamente o pedido da vice-diretora e garantiu que na próxima semana irá dar encaminhamento a solicitação da direção da Escola. “Esta escola atende crianças dos bairros Jardim Santana, Socialista e do setor chacareiro. São 400 crianças matriculadas somente pela manhã e que todos os dias estão aqui para estudar. Enfrentam dificuldades tanto para chegar devido a lama e o buraco quanto dentro da própria escola onde estudam devido o acumulo de águas pluviais em algumas áreas, principalmente próximo às salas de aula e ao pátio”, apontou.
Ainda conforme a vereadora o relatório feito pelos técnicos da Semob, somente o aterro com cascalho não vai resolver o problema. “Pode no Maximo amenizar em partes a alagação da área da escola. Existem duas caixas coletoras. Uma na Rua Mané Garrincha e a outra na Rua Alto do Bronze, ambas obstruídas. Por isso eu trouxe o secretário para que ele possa avaliar o problema e dar soluções urgentes”, finalizou Ana
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!