TCE/Sebrae orienta sobre aplicação da Lei das Micro e Pequenas Empresas pelos municípios

TCE/Sebrae orienta sobre aplicação da Lei das Micro e Pequenas Empresas pelos municípios

TCE/Sebrae orienta sobre aplicação da Lei das Micro e Pequenas Empresas pelos municípios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae-RO), promove, no próximo dia 13, o evento “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local”, uma ação conjunta voltada ao acompanhamento da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar nº 123/2006) pelos municípios.

Prefeitos, vices, vereadores ou servidores que os assessorem formam o público-alvo do evento, cuja programação será desenvolvida ao longo do dia 13, das 12h30 às 16h30, com a realização de palestras e apresentação de filmes e vídeos sobre o tema, bem como de casos e experiências de sucesso. O encontro tem o apoio da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom).

Além de Rondônia, o evento “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local” será realizado, simultaneamente, em outros estados brasileiros, com a participação dos TCs e das superintendências locais do Sebrae.

A ação é um esforço nacional, coordenado pela Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Instituto Rui Barbosa (IRB) e Sebrae, a fim de garantir a efetiva aplicação da LC 123/2006, que veio facilitar a relação entre o poder público, como comprador de bens e serviços, e os micro e pequenos empresários, na condição de fornecedores, ao estabelecer tratamento diferenciado e favorecido a essas empresas no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Instituída para estabelecer normas gerais sobre tratamento diferenciado e favorecido às micro e empresas de pequeno porte, a LC 123/2006 determina que compras governamentais no valor de até R$ 80 mil sejam feitas em pequenas empresas. A lei ainda busca diminuir a informalidade, simplificar e reduzir a carga de tributos e facilitar o acesso a crédito.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS