"A caminhonete estava com os documentos vencidos, tanto é que ela foi recolhida ao pátio do Detran. O condutor não era motorista do órgão em questão e não tinha autorização para conduzir o veículo, os pneus estavam tão carecas que foi possível ver os aram
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um acidente de trânsito envolvendo um veículo da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin) e mais dois carros particulares, no início da noite de ontem (25), na Avenida Jatuarana, zona Sul da capital, causou indignação a uma das vítimas da colisão.
De acordo com o funcionário público, Júlio Valdemar Miranda, apesar de se tratar de um acidente não intencional, as péssimas condições do veículo da Sefin contribuíram para que o acidente viesse acontecer.
“Eu estava parado com o meu carro no cruzamento da Jatuarana com a Geraldo Siqueira quando ouvi um barulho de frenagem e em seguida senti a forte pancada na traseira do meu carro. Quando desci para verificar o que tinha acontecido percebi que uma caminhonete identificada com um adesivo da Coordenadoria Geral de Apoio Administrativo, não conseguiu frear, bateu no carro da frente, que por sua vez bateu na traseira do meu. Quando me aproximei do condutor da caminhonete percebi que era impossível o motorista ter evitado a batida, aquilo não tinha as mínimas condições de estar rodando nas ruas, muito menos sendo um carro do poder público. Tudo no veículo estava errado”, relata Miranda.
As irregularidades da caminhonete causadora do acidente ficaram comprovadas durante o registro de Boletim de Ocorrência.
“Só pra começar, a caminhonete estava com os documentos vencidos, tanto é que ela foi recolhida ao pátio do Detran. O condutor não era motorista do órgão em questão e não tinha autorização para conduzir o veículo, os pneus estavam tão carecas que foi possível ver os arames da estrutura. O próprio condutor informou aos policias que a caminhonete estava vazando fluído de freio e isso já teria sido comunicado ao chefe do setor. Também foi notado que, além do péssimo estado de conservação, em uma das portas um amassado deixa claro que outros acidentes já foram ocasionados”, destaca a vítima.
O funcionário público conta ainda que a caminhonete estaria circulando fora do horário de expediente da secretaria. Segundo ele, o condutor teria explicado que recebeu ordens de seus superiores para deixar um engenheiro em um local não especificado.
“Como pode uma secretário permitir e inclusive dar ordem para que um funcionário saia para prestar qualquer tipo de serviço em um veículo nesse estado de conservação? O sentimento é de indignação, pois eu sou funcionário público e sei que toda a frota do governo está em péssimas condições de uso. Não podemos deixar os responsáveis impunes por essa situação, afinal poderia ter sido muito pior se ao invés veículo, pessoas tivessem sido atingidas. Quem se responsabilizaria por essas vidas?”,questiona Miranda.
Durante a tarde desta terça-feira, a reportagem do Rondoniaovio tentou entrar em contato com a Sefin através do número de telefone, (69) 3211-6100, para falar sobre o ocorrido, porém, em nenhum momento as ligações foram atendidas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!