Incra encaminha resoluções para a área de conflito em Porto Velho

Incra encaminha resoluções para a área de conflito em Porto Velho

Incra encaminha resoluções para a área de conflito em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) confirmou em Brasília, na última quarta-feira (22), que analisará os processos administrativos referentes a área denominada de Militão, localizada no município em Porto Velho. A afirmação ocorreu durante reunião entre o secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária do Estado de Rondônia (Seagri), Evandro Padovani e representantes do órgão federal.
 A coordenadora de Regularização Fundiária, Edineia Gusmão, destacou que residem 1.300 famílias no local há quase 12 anos. A área é dividida em dois lotes e totaliza aproximadamente 843 hectares.
”O Estado está solicitando do Incra que, junto ao dono da área e aos posseiros que lá estão, aponte uma saída pacífica para solucionar este caso, para que não aconteça a reintegração e assim não ocorra no Estado, o que houve no passado”, disse Edineia referindo-se ao massacre ocorrido em Corumbiara. “A gente não quer ver essa situação novamente em nosso Estado”, disse.
O secretário da Seagri foi informado que o Incra fará a análise administrativa dos casos até o dia 27 de fevereiro, quando o órgão entrará em contato com o governo de Rondônia, onde demonstrará os encaminhamentos possíveis para a situação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS