Professores de Porto Velho são homenageados após seleção em concurso nacional

Professores de Porto Velho são homenageados após seleção em concurso nacional

Professores de Porto Velho são homenageados após seleção em concurso nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), homenageou os professores Francisco Marquelino Santana e Roberto Ataíde. Os educadores tiveram seus projetos aprovados no concurso “Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais”, realizado em nível nacional pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a Revista Fórum. A homenagem foi realizada no Teatro Banzeiros, na tarde desta quarta-feira (20).
O vice-prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, o secretário municipal de educação, Marcos Rocha e o gerente de mercado do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira participaram da solenidade. Na ocasião, cada um dos educadores recebeu como prêmio um tablet (computador portátil). O projeto deles concorreu com cerca de cinco mil trabalhos de todo o Brasil. Caso sejam os vencedores na etapa nacional, participarão da fase internacional, na Tunísia.
Dalton Di Franco enalteceu os professores pela iniciativa de buscar a aplicação de novas tecnologias sociais com objetivo de melhorar a vida das pessoas. Também destacou o trabalho realizado pela Fundação Banco do Brasil, que busca não apenas descobrir novos talentos, mas sobretudo valorizá-los por suas ideias inovadoras. “Todos estão de parabéns”, ressaltou.
Além de parabenizar os professores, Rodrigo Nogueira declarou que o objetivo do prêmio é solucionar projetos que apresentem ideias e propostas que possam ampliar a cultura e o alcance da educação no Brasil. Outro ponto importante, na visão do representante do Banco do Brasil, é que o concurso motiva os educadores a valorizarem o que é seu e não ignorar o que há de bom em sua comunidade.
Projetos
Francisco Marquelino, lotado na Escola Municipal 13 de Maio, no distrito de Extrema, próximo da fronteira com o Acre, apresentou o projeto intitulado “Coral do Jeito da Gente”, cujo objetivo é combater o preconceito linguístico. O professor ensina aos alunos o que chama de “língua entrelaçada”. Com isso, os integrantes do coral aprendem as músicas utilizando ao mesmo tempo o português e o Kaxarari, que é a língua falada por uma tribo do mesmo nome que habita a região.
Por sua vez, Roberto Ataide apresentou projeto que prevê a construção de um viveiro de plantas ornamentais nativas. Utilizando os conhecimentos dos moradores do distrito de Abunã, também sentido Acre, pretende cultivar as espécies na própria escola e depois expandir para comunidade, com foco na geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS