Tribunal de Contas faz encontro para incentivar aplicação da Lei Geral

Tribunal de Contas faz encontro para incentivar aplicação da Lei Geral

Tribunal de Contas faz encontro para incentivar aplicação da Lei Geral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Evento é destinado a prefeitos, vereadores e servidores públicos; Sebrae/RO e tribunal assinarão termo de cooperação técnica
No dia 13 de março próximo, acontecerá em Porto Velho (RO) o encontro “Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local. O evento será direcionado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e servidores públicos com vistas a encontrar meios de tornar realidade a aplicação, nos municípios, da Lei Geral das Micro e Pequena Empresa.
Encontros similares ocorrerão simultaneamente em todos os Estados na busca de se tirar do papel a aplicação da Lei Geral da MPE, garantindo sustentabilidade aos pequenos negócios – um dos fundamentos de desenvolvimento econômico local e que inclui, também, a política de compras governamentais.
Uma das atividades programadas para o seminário, com início previsto para as 12h30 no auditório do Tribunal de Contas de Rondonia, será a assinatura de acordo de cooperação técnica para acompanhar a implementação a Lei Geral entre Sebrae e Tribunal de Contas.
 Durante o seminário, realizado pela Associação dos Tribunais de Contas (Atricon) e Instituto Rio Branco, com apoio do Sebrae, Escola de Contas e Associação Rondoniense de Municípios, serão apresentadas palestras “Lei geral como política pública de desenvolvimento local” e “Os desafios do desenvolvimento na perspectiva dos municípios e dos pequenos negócios”.
 A coordenadora de Políticas Públicas do Sebrae/RO, Liliane Cougo Dionísio, diz que, a implementação da lei geral da MPE já é feita pela instituição. “A partir de agora, o Tribunal de Contas contribui para estimular a aplicabilidade da lei 123/06, o que contribui para a sustentabilidade e desenvolvimento dos municípios brasileiros”. Ela lembra que apenas sete dos 52 municípios rondonienses ainda não regulamentaram a política.
O seminário terá também a apresentação do Projeto Prosperar, de capacitação e orientação às comissões de licitações públicas. O ex-prefeito de Cabaceiras (PB), Arnaldo Doso Júnior, é o convidado para apresentar suas experiências de sucesso.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS