Recuperação da Rua da Beira é pauta de reunião do Singaro com Nazif
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O convite partiu do presidente do sindicato Elcio Rigolon e do vereador Aélcio Costa. “Sugeri em fazer esta reunião para construir uma integração entre esta classe e a administração pública” , disse o vereador. O encontro informal transformou-se em um grande bate-papo. Entre os questionamentos direcionados ao prefeito, estavam as obras de recuperação da Rua da Beira, já que boa parte dos participantes da reunião são empregadores ou colaboradores de estabelecimentos comerciais instalados a margem da rua citada.
Mauro Nazif deixou claro que a prefeitura já esta pronta para iniciar os trabalhos na rua, para isto, o prefeito se certificou com os órgãos competentes através de audiência realizada no Palácio Tancredo Neves no início do mês, porém o período chuvoso e o maquinário deficitário da prefeitura dificultam o início das obras. “A prefeitura está em condições de trabalhar na Rua da Beira, mas precisávamos de um amparo jurídico para fazer o serviço, pois corríamos o risco de realizar um serviço já pago, mas não realizado. Por isso, nos reunimos com os ministérios públicos federal e estadual para essa discussão. Queremos entrar com os maquinários imediatamente, só que temos deficiência de equipamentos” explicou o prefeito.
Enquanto isso, Mauro adiantou que já está sendo realizando um estudo do trânsito das proximidades para tentar escoar o tráfego de veículos no local. Diante do interesse de todos e das dificuldades, os empresários demonstraram estar solidários à causa e dispostos a contribuir para a recuperação imediata da Rua da Beira. Desta forma, entraram em consenso com o prefeito para que seja realizado um novo encontro marcado para a próxima quarta-feira às 19horas na sede do Singaro com o objetivo de apresentar soluções e propostas em uma ação conjunta. “Essa é uma luta que interessa a todos. Todos os secretários envolvidos serão convocados para a nova reunião. Irei convidar também o pessoal da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RO). Juntos vamos vencer esta batalha”, finalizou o prefeito.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!