Moradores da avenida Pinheiro Machado, zona Centro Norte de Porto Velho (RO), precisamente entre as ruas Nicarágua e Chile, próximo das dependências do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), bairro Embratel, estão desapontados com falta de gerenciamento da gestão Mauro Nazif (PSB/RO), pois há mais de cinco dias, um pequeno ponto de emporcalhada foi instalado no acostamento do lado esquerdo da pista.
Cachorro morto, carniça de boi e mato alto estão impedindo o direito de ir e vir de pedestres e ciclistas que por ali passam todos os dias. Para a comunidade do bairro Embratel, A SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), deveria implantar uma ação imediata contra estes delinqüentes do meio ambiente e limpar em caráter emergencial o perímetro citado, pois convenhamos, a emporcalhada é sinalizada por uma placa de campanha eleitoral do Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB/RO).
A placa intitulada: “Agora é 40, Dr Mauro Nazif para prefeito”, soa de forma irônica para quem passa pela sujeira e ver a peça publicitária sinalizando a ‘limpeza’ do lugar. De acordo os moradores, a situação está ficando crítica, pois o trecho vem servido de depósito de lixo para certos indivíduos e o costume vem tomando de conta. Falta educação ambiental, falta limpeza na área, falta sinalização e por fim falta choque de gestão.
Pequenas coisas, tais como: limpeza, iluminação e acessibilidade devem ser realizadas por esta gestão, pois o povo de Porto Velho aguarda do prefeito e sua trupe uma ótima administração, ou será que o Vice-Governador Acir Gurgacz e o Ex-secretário da SEMUSB, Jair Ramires, estão certos através de seus diálogos gravados pela Polícia Federal, na Operação Termópilas.