PCCR é assunto principal na primeira reunião de 2013 entre Singeperon e Sejus

PCCR é assunto principal na primeira reunião de 2013 entre Singeperon e Sejus

PCCR é assunto principal na primeira reunião de 2013 entre Singeperon e Sejus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, no gabinete do secretário de Estado de Justiça (SEJUS), Fernando Antônio de Souza Oliveira, e no ponto de vista do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, o encontro alcançou resultados positivos e superou as expectativas da categoria.
Entre os temas discutidos, destaque para o Plano de Carreira, Cargos e Salários; cuja reunião com representantes da SEAD está marcada para 6 de fevereiro. A melhoria das condições de trabalho, o aumento no valor de horas extras, o aumento, em regime de urgência do efetivo, entre outros assuntos também integraram a pauta da reunião. O secretário se comprometeu ainda em criar uma comissão com o objetivo de implantar o Estatuto da Categoria e dar sequência aos processos em fase de análise referentes ao pagamento de insalubridade, conforme acordo feito durante a última greve. “Até agora foram analisados mais de mil processos pela equipe da SEAD, em regime de mutirão”, informou Anderson.
Segundo o presidente do Singeperon esta foi a primeira reunião com o secretário da SEJUS, cujo saldo foi positivo no que concerne às demandas da categoria. “O secretário sinalizou de forma positiva referente ao porte de arma e vai emitir as carteiras dentro das diretrizes do Estatuto do Desarmamento, e este trabalho de entrega das carteiras começará no próximo dia 1º de fevereiro”, revelou. O diretor Social do Singeperon, Ronaldo Rocha solicitou ao secretário a saída de alguns diretores que não fazem parte da categoria.
Para consolidação do acordo firmado entre a SEJUS e o Singeperon, o secretário, de forma simbólica entregou a carteira de identidade funcional com o porte de arma, conforme o Estatuto do Desarmamento, para o presidente Anderson, que fez questão de destacar a importante participação do ouvidor geral, Vicente Moura, taxativo no seu apoio às exigências pontuais dos agentes penitenciários. “Sem dúvida consideramos este uma importante passo para a categoria. Claro que ainda temos muito para conquistar e conseguiremos graças à união de uma categoria consciente de seus direitos”, argumentou o líder sindical com entusiasmo.
Anderson também comentou sobre a regulamentação do uso de armas nos presídios, publicada dia 15 deste mês, ocasião em que o secretário se comprometeu em rever alguns itens equivocados, dos quais o Sindicato chamou a atenção. “Isto foi ótimo, pois somos contra algumas diretrizes estabelecidas e fora da nossa realidade, que certamente poderiam prejudicar e pôr em perigo a vida do servidor, no caso o agente penitenciário”, esclareceu o presidente.
Da reunião também participaram o ouvidor geral do Estado, Vicente Moura, o chefe de gabinete João Danillo de Araújo Braga, os diretores sindicais, Jorge Gorayeb (vice-presidente) e Ronaldo Rocha (diretor social), o gerente do Sistema Penitenciário, José Bonifácio e o assessor especial da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), Ramos.
Quanto à paralisação desta quarta-feira, 30, o presidente confirmou que o movimento em protesto ao veto da presidente Dilma, vai acontecer conforme decidido em votação unânime pelos filiados presentes na assembleia extraordinária do Singeperon, ocorrida no último dia 18 de janeiro, na sede do Sindicato.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS