O presidente da Associação dos Agricultores e Moradores das Colônias Viçosa, Garça e Treze de Setembro (AgromvigaTrês), Lázaro Costa, protocolou nesta quarta-feira, junto a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), pedido de recuperação da estrada 13 de Setembro e vicinais, além da elaboração de um projeto de modernização da ponte do Bate Estaca. Ambas dão acesso às colônias da região.
De acordo com o presidente, a Colônia Viçosa há mais de 50 anos contribui para o desenvolvimento de Porto Velho. Segundo Lázaro Costa, a comunidade precisa das estradas e pontes em boas condições para o transporte das produções dos colonos.
“Ali residem centenas de famílias que ajudam o crescimento da nossa cidade. São produtores rurais, pessoas que atuam nas áreas de piscicultura, pecuária, cerâmica, cascalheira, dentre outras atividades”, explica Costa.
Já a ponte do Bate Estaca, segundo o presidente, está completamente comprometida pelo desgaste do uso e pela ação do tempo. “A ponte é de madeira e muito antiga. É preciso que ela seja recuperada, pois é de extrema importância para a locomoção dos colonos”, diz.
O secretário da Semagric, Leonel Bertolin, se comprometeu a atender a solicitação do presidente da Agromviga Três o mais breve possível.