OMISSÃO – Deputado petista Padre Ton se cala diante prisões e indiciamentos de formação de quadrilha de correligionários em Rondônia

Os primeiros a se manifestarem deveriam ser os correligionários do prefeito e dos secretários que estão detidos em celas comuns de presídios estaduais. Entre esses correligionários filiados ao PT (Partido dos Trabalhadores), está o Padre e Deputado Federa

OMISSÃO – Deputado petista Padre Ton se cala diante prisões e indiciamentos de formação de quadrilha de correligionários em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Padre Ton deputado federal pelo PT/RO.
O triste final da última gestão da capital de Rondônia, que levou secretários e funcionários para a prisão e afastou o prefeito Roberto Sobrinho (PT), levou a sociedade rondoniense à refletir sobre o mal que a corrupção pode fazer para uma comunidade.
Com tudo é possível esperar que uma nova forma de pensar o estado de Rondônia deva ser colocada em prática. O primeiro passo seria exigir um posicionamento firme dos gestores públicos rondoniense para compreender como cada um deles enxergam esses atos indiciados pela Polícia Federal como formação de quadrilha dentro da prefeitura de Porto Velho.
Os primeiros a se manifestarem deveriam ser os correligionários do prefeito e dos secretários que estão detidos em celas comuns de presídios estaduais. Entre esses correligionários filiados ao PT (Partido dos Trabalhadores), está o padre e Deputado Federal eleito por Rondônia, Máriton Benedito de Holanda, conhecido popularmente como Padre Ton.
Padre Ton, vem de uma escola politica católica forte, amigo do padre e também politico petista, Franco Vialleto ou Padre Franco como é conhecido politicamente, o deputado federal calou-se diante das acusações severas de crime aos cofres públicos exercidos pelos seus correligionários.
O deputado federal Padre Ton, não emitiu nenhuma nota à sociedade, nenhum discurso seu em plenário citou o triste cenário de seus irmãos partidários, pois como padre, deveria sentir-se triste ao ver o que o dinheiro e a ganância podem fazer com o espírito de um ser humano e como isso pode destruir a vida social dessas pessoas.
Mas não, simplesmente o padre não disse sequer uma palavra sobre o ocorrido. É inegável o fato de que Padre Ton tinha proximidade aos correligionários envolvidos no escândalo de corrupção em Porto Velho, pois como deputado federal e ainda sendo do mesmo partido de Roberto Sobrinho, a ligação era institucional, seguindo as normativas do Partido dos Trabalhadores.
Ao deputado federal Máriton Benedito de Holanda (Padre Ton) cabem duas responsabilidades sociais de compromissos severos com seus semelhantes, ele é padre e
representante público, deve rapidamente se manifestar sobre os atos escandalosos apontadas pelo Ministério Público e Polícia Federal realizados pelos seus correligionários, pois nem a um padre e muito menos a um deputado federal cabem à duvida à sociedade que ele poderá se omitir sobre possíveis crimes cometido contra o povo, e pior ainda, vindo de pessoas das quais mantinha ligações politicas estreitas.
A omissão de Padre Ton frente à escândalos de corrupção envolvendo seus correligionários pode ser constatada na sua Fã Page na rede virtual de relacionamento social, Facebook. Nela, o Padre é indagado por um de seus “fãs” sobre a situação de José Dirceu (PT) condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por atos de corrupção na gestão federal do PT.
A pergunta do internauta que em tom de sarcasmo dizia “Como anda o quadrilheiro Dirça?” publicada no dia 8 de dezembro de 2012 não foi respondida pelo deputado petista. Padre Ton precisa rapidamente se manifestar sobre os crimes e supostos crimes cometido por seus “irmãos” de partido.
Vale destacar que o padre já foi denunciado por apropriar-se da lista de endereços de e-mails pessoais do falecido deputado petista Eduardo Valverde (Confira Aqui) e também foi alvo de indignação de servidores públicos por apoiar a politica de privatização de setores públicos (Veja Aqui).
Por fim, ao padre e deputado Máriton Benedito de Holanda cabe a manifestação de seus pensamentos sobre todos os fatos envolvendo o PT rondoniense e seus esclarecimentos sobre até onde iam suas ligações com os petistas indiciados em Porto Velho, já que está deputado federal poderia conseguir verbas do tesouro federa para a capital rondoniense. O povo aguarda sua manifestação.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS