|
Após mais de um mês em greve, policiais retornam as atividades nesta terça-feira (8).
|
A greve da dos policiais civis do estado de Rondônia que perdura há mais de 45 dias foi suspensa após Assembleia Geral realizada pela categoria na manhã desta segunda-feira (7) em frente ao IML (Instituto Médico Legal) de Porto Velho.
Em uma decisão quase por maioria dos votos, os agentes de polícia decidiram suspender a greve até o dia 01 de maio, data limite para que Governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) dê inicio ao processo de implementação do PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) da categoria.
Porém, segundo o presidente do SINSEPOL (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia), Jales Moreira, mesmo com a decisão da suspensão da greve, o movimento continua.
“Iremos acompanhar de perto as medidas tomadas pelo Governo para garantir o cumprimento dos acordos feitos. O governador afirmou a partir de agosto iniciará as promoções aos policiais que tem direito à elas”, falou Jales Moreira, presidente do SINSEPOL.
Os serviços desempenhados pelos policiais civis retornam à normalidade a partir desta terça-feira (8), serviços como emissão de documentos, restituição de patrimônio, registros de ocorrência, entre outros serão realizados de forma integral pelos agentes de polícia do estado de Rondônia.