JI-PARANÁ - Polícia Civil e Militar orientam comerciantes com estratégias de segurança

JI-PARANÁ - Polícia Civil e Militar orientam comerciantes com estratégias de segurança

JI-PARANÁ - Polícia Civil e Militar orientam comerciantes com estratégias de segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
No mês de dezembro, o número de pessoas que circulam nas áreas comerciais é maior do que os outros meses, o que também ocorre com o volume de dinheiro, fator que proporciona o aumento da criminalidade.
Diante desta constatação, os órgãos de segurança pública do Estado de Rondônia, empenhados em reduzir a incidência de delitos praticados contra os cidadãos na época de fim de ano, além de reforçar o policiamento, ofereceram aos comerciantes estratégias para prevenir a ação de criminosos oportunistas.
Cerca de 40 empresários integrantes da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estiveram reunidos com representantes da Polícia Civil e Militar no auditório da CDL, ainda em novembro, para traçar estratégias para aumentar a segurança no comércio e informar as ações necessárias para a redução dos índices de criminalidade na região de Ji-Paraná.
Através de palestras durante todo o mês de dezembro, os policiais apresentaram dicas preventivas. Os palestrantes Rildo Maciel, delegado de Polícia Civil; o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná, tenente coronel José Maria de Vasconcelos; e o capitão PM Paulo Cesar Áureo trocaram idéias com os empresários locais para a evolução de medidas de auxílio à população em uma época tão próspera para o comércio e ao mesmo tempo mais preocupante para a segurança pública em relação aos demais meses do ano. Foram respondidos diversos questionamentos referentes à diminuição dos índices de furtos e roubos e também sobre o perfil dos criminosos.
Os empresários puderam observar que muitas vezes, medidas simples como observarem a movimentação de pessoas dentro e nos arredores da loja, adequado posicionamento do caixa da empresa, guarda valores em cofres e investimento em dispositivos de segurança, podem evitar maiores transtornos e dificultar a ação dos bandidos.
Além de palestras e contato direto com comerciantes e a população, a internet foi uma arma poderosa na medida de prevenção e proteção ao cidadão contra furtos, roubos e golpistas. As ações foram difundidas em diversos municípios através da cartilha produzida pela Polícia Civil e divulgada aqui.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS