JI-PARANÁ - Polícia Civil e Militar orientam comerciantes com estratégias de segurança

JI-PARANÁ - Polícia Civil e Militar orientam comerciantes com estratégias de segurança

JI-PARANÁ - Polícia Civil e Militar orientam comerciantes com estratégias de segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No mês de dezembro, o número de pessoas que circulam nas áreas comerciais é maior do que os outros meses, o que também ocorre com o volume de dinheiro, fator que proporciona o aumento da criminalidade.
Diante desta constatação, os órgãos de segurança pública do Estado de Rondônia, empenhados em reduzir a incidência de delitos praticados contra os cidadãos na época de fim de ano, além de reforçar o policiamento, ofereceram aos comerciantes estratégias para prevenir a ação de criminosos oportunistas.
Cerca de 40 empresários integrantes da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estiveram reunidos com representantes da Polícia Civil e Militar no auditório da CDL, ainda em novembro, para traçar estratégias para aumentar a segurança no comércio e informar as ações necessárias para a redução dos índices de criminalidade na região de Ji-Paraná.
Através de palestras durante todo o mês de dezembro, os policiais apresentaram dicas preventivas. Os palestrantes Rildo Maciel, delegado de Polícia Civil; o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná, tenente coronel José Maria de Vasconcelos; e o capitão PM Paulo Cesar Áureo trocaram idéias com os empresários locais para a evolução de medidas de auxílio à população em uma época tão próspera para o comércio e ao mesmo tempo mais preocupante para a segurança pública em relação aos demais meses do ano. Foram respondidos diversos questionamentos referentes à diminuição dos índices de furtos e roubos e também sobre o perfil dos criminosos.
Os empresários puderam observar que muitas vezes, medidas simples como observarem a movimentação de pessoas dentro e nos arredores da loja, adequado posicionamento do caixa da empresa, guarda valores em cofres e investimento em dispositivos de segurança, podem evitar maiores transtornos e dificultar a ação dos bandidos.
Além de palestras e contato direto com comerciantes e a população, a internet foi uma arma poderosa na medida de prevenção e proteção ao cidadão contra furtos, roubos e golpistas. As ações foram difundidas em diversos municípios através da cartilha produzida pela Polícia Civil e divulgada aqui.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS