O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), João Marcos Mendes, afirma que atribuir os acidentes de trânsito à falta de sinalização é isentar motoristas irresponsáveis da culpa.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), João Marcos Mendes, afirma que atribuir os acidentes de trânsito à falta de sinalização é isentar motoristas irresponsáveis da culpa. Segundo ele, o recapeamento das ruas acontece até o próximo dia 31 de dezembro e durante esse período todas as placas de sinalização verticais serão implantadas simultaneamente.
Na tarde de ontem, Krislayne Duarte Coelho, de apenas 16 anos, que trafegava na Avenida Abunã na garupa da motocicleta do irmão, não resistiu aos ferimentos causados após o impacto com um veículo que atravessou a preferencial do motociclista - no cruzamento da Rua Tenreiro Aranha com a Avenida Abunã - e acabou morrendo na madrugada desta terça-feira (27), no Pronto Socorro João Paulo II.
O Ministério Público do Estado, no entanto, através de sua assessoria, informou à reportagem que já existe uma recomendação estabelecida junto a SEMTRAN para que seja feita as sinalizações horizontais nos trechos onde foram retiradas. Porém a secretaria municipal pediu prorrogação de 30 dias para fazer isso. O MP ressalta que a secretaria ainda está dentro do prazo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!