Sobe para nove o número de prisões efetuadas pela Operação Olimpo

Após intenso trabalho de inteligência dos policiais civis lotados no Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia foi preso por volta das 12h30 desta ter

Sobe para nove o número de prisões efetuadas pela Operação Olimpo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Após intenso trabalho de inteligência dos policiais civis lotados no Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia foi preso por volta das 12h30 desta terça-feira, dia 27 de novembro, Jair de Souza Costa, um dos denunciados na Operação Olimpo. Jair é acusado pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e fraude ao caráter competitivo de certame licitatório. Com a prisão de Jair, apontado como testa de ferro de Alvair Zentarski, outro preso na operação, sobe para nove o número de prisões.
 
A segunda etapa da Operação Olimpo foi deflagrada na quarta-feira da semana passada, dia 21 de novembro, pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria da Justiça de Alvorada do Oeste e do CAEX/GAECO, com o objetivo de desarticular e combater organização criminosa que se estabeleceu no âmbito da Administração Pública do município de Alvorada do Oeste com a finalidade de fraudar o caráter competitivo de procedimentos licitatórios e desviar recursos públicos com o pagamento de serviços sem comprovação da devida prestação.
 
Trinta e sete pessoas, dentre servidores públicos e empresários, foram denunciadas pela prática dos crimes acima mencionados e foram, até agora, cumpridos nove mandados de prisão. Segundo apurou-se, a organização criminosa agia no Instituto Municipal de Previdência e na Secretaria de Educação e vinha perpetrando os seguintes crimes: dispensa ilegal de licitação; fraude ao caráter competitivo licitatório; tentativa de afastamento de licitante mediante grave ameaça e promessa de vantagem indevida; falsidade ideológica; peculato e formação de quadrilha em organização criminosa.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS