SINGEPERON defende penas mais duras a crimes contra profissionais da segurança pública e do Judiciário

SINGEPERON defende penas mais duras a crimes contra profissionais da segurança pública e do Judiciário

SINGEPERON defende penas mais duras a crimes contra profissionais da segurança pública e do Judiciário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em razão da onda de violência que vem crescendo em todo o país, o Singeperon encampa em Rondônia a campanha “Vamos reagir São Paulo - Ajudar a proteger a quem pretege você 24 horas por dia, 365 dias por ano”. O movimento originado no estado paulista, que recentemente vem sofrendo com os ataques constantes de facções criminosas, pretende levar à Câmara dos Deputados uma lei de iniciativa popular para que os crimes praticados contra agentes da lei sejam considerados hediondos e tenham suas penas aumentadas no Código Penal.
Para isso, assinaturas estão sendo colhidas em um abaixo-assinado, disponível no endereço eletrônico www.peticaopublica.com (acesse aqui para assinar).
Segundo a proposta, seriam considerados hediondos, devendo ter suas penas aumentadas, os crimes cometidos contra servidor público integrante dos órgãos referidos nos incisos I a V do art. 144 da Constituição Federal (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares); Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela, ou contra seu cônjuge, ascendente ou descendente ou parente até terceiro grau, com a intenção de intimidar o servidor.
Além da tipicação na categoria de crimes hediondos e aumento das penas, o projeto propõe mudanças na progressão de regime para quem comete crime contra servidores da segurança pública, a ser aplicado na maioria dos casos somente após o cumprimento 4/5 (quatro quintos) da pena.
Para o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, é urgente e necessário proteger os profissionais da segurança pública. “Conclamo a todos, principalmente os agentes penitenciários, a participar dessa iniciativa e registrar a sua assinatura. No contexto onde os direitos humanos são bastante discutidos e aplicados, esta lei também deve ser colocada em prática para proteger esses profissionais que trabalham em defesa da sociedade”, destacou o representante dos agentes penitenciários em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS