Aproximadamente 140 metros cúbicos de decoração. Esse é o volume de itens que compõe os enfeites do Natal no Porto Velho Shopping este ano, o que equivale ao espaço de pouco mais de duas casas populares. Em seis dias tudo estará pronto para o momento da grande chegada do Papai Noel e abertura do Natal em Porto Velho, no próximo sábado, dia 10 de novembro.
Os tradicionais enfeites como a árvore, estrelas, bolas, festão e cadeira do bom velhinho são presença garantida na decoração, que este ano traz o tema “Fábrica de doces do Papai Noel” e junto, adornos de doces, pirulitos, jujubas, frutas e cheirinho de chocolate.
Além de tirar fotos, todos poderão participar de uma animada interação na Caixa Mágica de Presentes, onde crianças e adultos poderão capturar doces virtuais flutuantes, com a tecnologia de jogos kinect.
A cada dia, os clientes acompanham as novidades que estão sendo montadas na Praça de Eventos e a partir das 18h de sábado, no estacionamento, inicia o Show do mágico Ed que trará o Papai Noel ao Porto Velho Shopping.
Após os fogos de artifício, começa a tradicional volta por todo o Shopping com o Papai Noel e as noeletes, e ao chegar a decoração, o coral da melhor idade do Sesc dá continuidade a festa.
Toda a interação do Natal no Porto Velho Shopping é gratuita e aberta ao público.
O doce na dieta
Segundo a nutricionista Paula Medeiros, o consumo de doces faz bem à saúde, de forma moderada. “O ideal é consumir até 15 gramas de doces açucarados por dia e não trocar essa ingestão pelo almoço ou jantar. Toda guloseima ajuda a elevar o alto astral e dar sensação de bem estar, pois joga a glicose na corrente sanguínea. Pessoas com diabetes podem consumir somente doces diet, mas hoje em dia existem diversas variações onde o açúcar e substituído pelo adoçante. Todo mundo adora e sempre tem algum tipo de bombom na bolsa. A moderação é a palavra chave neste consumo. Depois de comer o ideal é sempre escovar os dentes e gastar essas calorias com a prática de atividades físicas prazerosas”.