Banco do Brasil apresenta FAT Turismo para microempresas de RO

Banco do Brasil apresenta FAT Turismo para microempresas de RO

Banco do Brasil  apresenta FAT Turismo para microempresas de RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Banco do Brasil lançou na manha desta terça-feira (30), em Porto Velho, linha de crédito FAT Turismo, de apoio financeiro em capital de giro e investimento para micro, pequenas e médias empresas no desenvolvimento de projetos relativos à Copa das Confederações 2013 à Copa do Mundo 2014. O evento ocorreu no auditório do Sebrae/RO.
 O FAT Turismo garante recursos de até R$ 2 milhões por empresa, pagáveis em 84 meses (24 de carência) para investimentos, e em até 36 meses (carência de 12 meses) para capital de giro a RO, mesmo o Estado não sediando jogos os eventos esportivos.
 De acordo com o BB, os recursos para investimento já encontram-se em operação nas agências do BB, ao passo que os para capital de giro estarão disponíveis a partir de 15 de novembro.
Esse total será destinado a investimentos e capital de giro para MPE com faturamento bruto anual de até 25 milhões. Elas serão comercializadas pelo Banco do Brasil, agente exclusivo da linha de crédito, com taxas de juros a partir de TJLP, mais 4,5% ao ano (equivalente a partir de 0,82% ao mês).
O FAT Turismo financiará capacitação de pessoal em qualidade de serviço, atendimento e língua estrangeira, máquinas e equipamentos, veículos e embarcações para transporte de pessoas aos estabelecimentos registrados no CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo, até o desenvolvimento de sites para implantação de softwares, dentre outros.
De acordo com o superintendente do BB em Rondônia, Edvaldo Sebastião de Souza, o FAT Turismo garante crédito com baixas taxas de juros em resposta à importância do turismo para a economia nacional. “O Banco incentiva e apóia a construção de uma infraestrutura turística pujante em Rondônia. A proposta dessa linha de crédito não se limita a taxas de juros reduzidas, mas também competitividade e sustentabilidade social duradoura”.
Incentivo ao turismo
 “A linha é importante para o crescimento das micro e pequenas empresas e o surgimento de novos negócios. Isso contribui com o desenvolvimento de Rondônia, pois cada empreendimento que se abre gera emprego, contribui com o governo e promove o desenvolvimento”, disse Joana Joanora das Neves, presidenta do conselho deliberativo do Sebrae/RO.
Para o secretário de Turismo Basílio Leandro, o FAT Turismo é “importante iniciativa do Banco do Brasil no fomento a investimento em infraestrutura em Rondônia, que tem no turismo potencial muito grande ainda a se explorado”. Pedro Teixeira Chaves, superintendente do Sebrae/RO, diz que, juntamente com a Setur e prefeituras municipais, a instituição “trabalha no fomento ao turismo em Rondônia. E o Banco do Brasil abre seu crédito para incentivar o setor com juros reduzidos”.
O gerente de Negócios Pessoa Jurídica do BB, Flávio Romero, diz que todas as agências da instituição em Rondônia “já estão aptas para atendimento com o FAT Turismo às empresas que já possuem conta corrente ativa e também a novos clientes”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS