Trabalhadores da saúde anunciam greve

Trabalhadores da saúde anunciam greve

Trabalhadores da saúde anunciam greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) ainda tentou intermediar um acordo entre os trabalhadores da saúde pública e o Governo Estadual, mas ao final do encontro, sem uma proposta concreta de melhorias salariais por parte do Poder Executivo, as três entidades sindicais presentes manifestaram descontentamento, e inconformismo com o não cumprimento de acordo judicial, e acenaram com o retorno do movimento grevista nas unidades da rede pública estadual de saúde.
O encontro dos servidores da saúde aconteceu na sala de reuniões da Assembleia Legislativa, e reuniu membros do Sindicato dos Servidores da Saúde – Sindsaúde, Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem no Estado de Rondônia – Sinderon, e o Sindicato dos Trabalhadores Executivos da Saúde no Estado de Rondônia – Sintraer. Os sindicalistas alertam os representantes do Governo, que faltando apenas cinco dias para o término do prazo (de 150 dias) acordado no Tribunal de Justiça, celebrado por ocasião do movimento grevista anterior, o Governo Estadual através da Secretaria Estadual de Saúde, só protelou, “ganhou tempo”, e nenhum avanço concreto foi constatado.
Após ouvir as críticas e reivindicações dos sindicalistas, o secretário estadual de Saúde, Gilvan Ramos, disse que infelizmente o Governo se encontra com graves problemas de caixa, e que o projeto a ser encaminhado à Assembleia Legislativa relativo ao Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações – PCCR da Saúde, manterá a tabela de vencimentos em vigor, mas, todavia, ainda assim, disse, o servidor terá ganho com o estabelecimento da progressão horizontal de todas as categorias, exceto da classe médica que não conta com um PCCR.
Durante a reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, declarou que infelizmente fica difícil acreditar em mudanças de rumos, pois o Governo não cumpre acordos e tenta enrolar até mesmo decisões da justiça. Ele declarou ser este um momento muito complicado para tratar de melhorias salariais, “pois mesmo sendo questão de justiça e de extrema necessidade, na realidade nos deparamos com um Governo envolvido em bandalheiras, corrupção, contratos milionários e sem comando”.
Para reverter esta situação, disse o deputado Hermínio Coelho ser preciso buscar-se estratégia para colocar o Governo Federal na mesa de negociações de novo, e neste sentido, estes entendimentos passariam pela transposição dos servidores contratados até 1991 e o fim do pagamento da herança maldita do Beron. Mas para isto acontecer, complementou, “é preciso o Governo ter coragem de embargar as obras das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio”. No seu entendimento, o Estado encontra-se desgovernado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS