TCE considera legais editais para compra de máquinas e equipamentos para o DER

TCE considera legais editais para compra de máquinas e equipamentos para o DER

TCE considera legais editais para compra de máquinas e equipamentos para o DER

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Duas licitações, cujos orçamentos, somados, ultrapassam os R$ 5,2 milhões, deflagradas pelo Estado para atender o Departamento de Estradas de Rodagem e de Transporte (DER) foram consideradas legais, em decisões proferidas pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas (TCE).
 
Realizados na modalidade pregão eletrônico, os procedimentos licitatórios têm como objeto futura e eventual aquisição de 12 pás carregadeiras (Pregão nº 404/2012) e de seis tanques fixos com sistema de aquecimento para armazenamento de asfalto (Pregão nº 328/2012).
 
Na análise dos editais, o TCE fez apenas um apontamento, relativamente à licitação para compra dos tanques para armazenamento de asfalto, determinando aos licitantes que, nos próximos certames, justifiquem em memórias de cálculo o quantitativo a ser adquirido em face da necessidade pública.
 
Assim, por estarem de acordo com a legislação vigente, especialmente as Leis Federais nº 8.666/93 e 10.520/2002, o TCE decidiu pela legalidade dos dois editais deflagrados pelo Estado, cujo período de validade é de 12 meses.
 
A íntegra dos votos aprovados pela 2ª Câmara pode ser acessada no portal do TCE: www.tce.ro.gov.br.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS