Receita Federal realiza ação fiscal sobre IRPF com irregularidades em Rondônia

Receita Federal realiza ação fiscal sobre IRPF com irregularidades em Rondônia

Receita Federal realiza ação fiscal sobre IRPF com irregularidades em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Velho/RO inicia ainda neste mês a operação fiscal denominada “Dr. House”, envolvendo vários contribuintes pessoas físicas que declararam despesas médicas não reconhecidas pelas empresas e pessoas físicas declaradas como prestadoras dos serviços.

Dentre os contribuintes investigados encontram-se, inclusive, servidores públicos de vários órgãos municipais, estaduais e federais. Os profissionais responsáveis pelas declarações (DIRPF) dos contribuintes que não comprovarem as despesas serão representados. O período abrangido pela operação envolve os anos-calendário de 2007 a 2011. 

Regularização 
O contribuinte em situação irregular deverá retificar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física-DIRPF e recolher o imposto com atualização da SELIC e multa de mora. Entretanto, se aguardar a Receita iniciar o procedimento de ofício, será lavrado auto de infração com lançamento do crédito tributário e multa que poderá chegar a 225% do valor apurado, além de representação criminal para o Ministério Público, alerta a Delegada do órgão na Capital, Raquel Patrício da Silva. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS