Um grupo de funcionários e empresários de estabelecimentos comerciais localizados na rua da Beira, Marginal da BR-364 em Porto Velho, realizaram um grande protesto logo no inicio da manhã desta segunda-feira (1).
Com narizes de palhaço, baldes de água e vassouras, os manifestantes do movimento intitulado “BR pede socorro” protestavam contra a morosidade das obras dos viadutos na capital e principalmente, contra o total estado de abandono que se encontra a principal marginal localizada paralela ao viaduto.
“Não agüentamos mais tanta poeira, lama e promessas. Estamos nos sentidos desrespeitados, os funcionários e empresários sofrem prejuízos porque os clientes não querem passar por essa região da cidade. Esse protesto é o resultado da indignação da comunidade com tantas mentiras”, falou Pacheco, representante de uma das empresas da região.
Durante a manifestação, todos os carros e motos que passavam pelo viaduto em construção da avenida Jatuarana foram impedidos de passarem. Um pequeno desentendimento entre um motociclista e os manifestantes quase terminou em confusão. Porém, após conversar o motociclista foi liberado pela multidão que fechava a BR.