Cai prazo médio para sentença na 7ª Vara do Trabalho da Capital

Cai prazo médio para sentença na 7ª Vara do Trabalho da Capital

Cai prazo médio para sentença na 7ª Vara do Trabalho da Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A desembargadora Socorro Guimarães, em função correicional na 7ª Vara do Trabalho de Porto Velho, ressaltou o esforço e o comprometimento dos servidores e magistrados da unidade judiciária na redução do prazo médio para prolação de sentença e outros indicadores registrados durante as atividades correicionais, encerradas na última segunda-feira(24).

O prazo médio para prolação de sentença, de acordo com a ata da correição foi reduzido para um dia, em comparação com o prazo legal de até 10 dias em anos anteriores.

Em 2009 a Vara recebeu 674 reclamações trabalhistas novas, 1.110 em 2010 e 1108 em 2011, uma média de 964 processos/ano. Este ano, no período de janeiro a julho de 2012 já deram entrada outras 754 novas ações, tornando possível uma projeção de 1.292 processos até o final do ano. 

Tecnologias x Execução

Ferramentas tecnológicas como o Bacen-Jud, Infojud, Renajud, Serpro, entre outras, têm sido utilizadas para finalizar processos em fase de execução, além de minuciosa análise dos processos remetidos para o arquivo provisório de execuções.

Segundo ainda a desembargadora, no quesito para solucionar processos de execução a unidade judiciária realizou uma média de 25 audiências por mês, além da pauta normal da Unidade, o que foi reconhecido pela magistrada com uma prática importante. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS