|
Raimundo Cantuária, avenida que liga zona Leste ao Centro de Porto Velho está abandonada.
|
Isolados do resto da cidade! É isso que sentem os moradores do bairro Tancredo Neves, região que começou a ser habitada há aproximadamente 30 anos, localizada na zona Leste de Porto Velho.
O motivo pela revolta dos moradores, se dá, pelo descaso dos órgãos competentes em relação a uma grande parte da avenida Raimundo Cantuária que está tomada por mato, lama e buracos que atolam até caminhonetes.
A Raimundo Cantuária é uma importante avenida, liga a zona Leste ao Centro da capital, nos últimos anos recebeu algumas melhorias, porém, apenas até o perímetro em que cruza com a avenida Mamoré no sentido Centro-Bairro. Após esse setor, a avenida começa a apresentar graves problemas em sua estrutura e principalmente na manutenção, existem regiões que parecem nunca terem recebido qualquer obra, ou projeto de urbanização.
Com um aspecto de abandono, a Raimundo Cantuária vai se transformando em uma avenida fantasma, esquecida pelo poder público. Sem condições mínimas de trafegabilidade, os motoristas dos coletivos de ônibus não entram na avenida, deixando centenas de moradores sem ônibus nas proximidades de sua residência. Tendo que andar algumas centenas de metros entre lama e buracos, para poderem se deslocar a outras regiões da cidade.
Para os moradores que possuem carro ou moto, os prejuízos e os problemas, também são grandes. Segundo Luiz Queiroga Saraiva, morador do bairro Tancredo Neves, por mês, ele gasta mais de R$ 400 reais na manutenção do seu carro. Luiz Queiroga é funcionário público e esse gasto compromete grande parte de seu orçamento mensal.
“É muito buraco, todo mês alguma peça quebra no meu carro, sair e chegar em casa é uma aventura diária para mim, pois não sei como estará a rua. Precisamos que a avenida Raimundo Cantuária seja pelo menos encascalhada, não pedimos muito, queremos apenas o direito de ir e vir”, desabafou Luiz Queiroga.
Politicagem
Segundo alguns moradores, existe uma revolta muito grande entre a comunidade com os vereadores municipais de Porto Velho, pois vários moradores já vêem solicitando melhorias naquela região há anos e nada foi realizado, sequer, algum vereador visitou a região. Muitos moradores que preferiram não falar o nome, disseram que os moradores estavam todos dispostos a votarem nulo, pois estavam desacreditados pela política.