A Câmara de Vereadores de Porto Velho decidiu, por meio da resolução 223 da Mesa Diretora, publicada no último dia 6, suspender todas as seis sessões ordinárias que ocorreriam nos dias 10, 11, 17, 18, 24 e 25 deste mês. Com isso, os trabalhos da CPI que supostamente investigaria irregularidades na Empresa de Desenvolvimento Urbano – EMDUR, vão paralisar. A CPI, criada pelo tucano Edmilson da Dimples vai virar lenda.
Vice renuncia
E o inferno astral de Mário Sérgio parece não ter fim. Desde o início de sua conturbada campanha para a prefeitura ele vem acumulando problemas. Com problemas financeiros chegou a ter móveis e equipamentos de seu comitê tomados por credores. Nesta semana a candidatura deve afundar de vez com a renúncia de vice, Israel Borges, que deve apoiar a candidatura de Lindomar Garçon. Israel alega ter sido enganado por Mário Sérgio, que mentiu em relação a situação da EMDUR.
Suspensão facilita reeleição
E a suspensão das sessões ordinárias da Câmara de Porto Velho favorece diretamente os vereadores que disputam a reeleição, assim como os candidatos a prefeito Mário Sérgio e Mariana Carvalho, ambos vereadores. O primeiro ficou afastado quase todo seu mandato em troca do comando da EMDUR e a segunda conseguiu a façanha de concluir dois cursos superiores e ainda exercer o mandato.