Turma do curso de Eletromecânica conhece canteiro de obras da Usina Jirau

Turma do curso de Eletromecânica conhece canteiro de obras da Usina Jirau

Turma do curso de Eletromecânica conhece  canteiro de obras da Usina Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Considerada como modelo de geração de energia sustentável no país, a Usina Hidrelétrica Jirau, uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal – recebeu os alunos do curso técnico em Eletromecânica, que a Energia Sustentável do Brasil (ESBR) oferece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). No dia 12, os estudantes que residem em Jaci e em Nova Mutum Paraná, conheceram de perto a grandeza do empreendimento.
Iniciado em dia 18 de abril deste ano, o curso de Eletromecânica terá a duração de dois anos. Um ano e meio de aulas ministradas, somado a seis meses de estágio na Usina Jirau. Ao final, os estagiários terão seu desempenho avaliado durante todo o curso, com a oportunidade de serem contratados para atuarem na operação e manutenção de Jirau.
“Na Energia Sustentável do Brasil, consideramos como fator primordial a sustentabilidade da continuação e operação da Usina Jirau, com o trabalho de profissionais de Rondônia, através do surgimento de novos postos de atuação”, ressalta Denise Vieira, gerente de Recursos Humanos da ESBR.
Para otimizar o aproveitamento da visita, a turma de 50 alunos foi dividida e uma parte conheceu a obra de manhã e a outra, no período da tarde. “Em sala de aula é mais teoria e não temos a dimensão da obra. Vendo de perto, começamos a nos familiarizar com a Usina”, comenta o estudante Leonardo Silva de França.
Cada aluno também pode expandir seus conhecimentos com a exibição de dois vídeos e um slide sobre o projeto e os 33 programas socioambientais desenvolvidos. “Esta é a primeira visita dos alunos ao empreendimento. E este dia sempre esteve no anseio de todos eles. Aqui, tiveram várias explicações do projeto e a constatação da grandiosidade da obra”, afirma a coordenadora pedagógica do SENAI, Klênia Borges Peres.
Com pouco mais de 70% da obra realizada, a Usina Hidrelétrica Jirau terá 3.750 MW de capacidade instalada de geração, energia suficiente para abastecer mais de 10 milhões de residências, proporcionando mais qualidade de vida e desenvolvimento sustentável para um futuro melhor de Rondônia e de todo o país.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS