PAINEL POLÍTICO - Escândalo da EMDUR afunda candidatura de Mário Sérgio – Por Alan Alex

PAINEL POLÍTICO - Escândalo da EMDUR afunda candidatura de Mário Sérgio – Por Alan Alex

PAINEL POLÍTICO -  Escândalo da EMDUR afunda candidatura de Mário Sérgio – Por Alan Alex

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Afundou
 
Algumas coisas na política não dá para entender. Em algum momento, Mário Sérgio teve um lampejo de inspiração e acreditou que poderia ser prefeito de Porto Velho. Reuniu equipe, programou uma campanha e chegou a obter dinheiro para começar o processo. Na metade do primeiro mês a coisa desandou. Teve um entrevero com um dos financiadores que não contou conversa, foi no comitê e recolheu móveis e equipamentos que havia comprado, deixando o rapaz desnorteado. A Agência Norte, que estava fazendo seu programa eleitoral também abandonou o barco e isso ficou nítido nos comerciais.
 
Para piorar
 
Uma série de denúncias contra a Empresa de Desenvolvimento Urbano, que foi administrada por Mário Sérgio durante anos, resultaram em uma operação de busca e apreensão de documentos, troca de acusações entre empresários e pessoas do primeiro escalão da prefeitura e deve fechar com prisões e muitas confusões. E a coisa foi tão séria que até mesmo Roberto Sobrinho, que sempre evitou confrontos, resolveu tirar o corpo fora e empurrou o abacaxi para o colo de Mário Sérgio. Em declarações à imprensa, ele disse ter sido o responsável pelas denúncias junto ao Ministério Público. Ou seja, quem pariu Mateus que embale.
 
Daí
 
Nos resta aguardar o desenrolar desse complicado capítulo das eleições 2012.
 
Preso
 
Na última sexta-feira, em pleno feriado, a Polícia Federal prendeu o candidato a vereador Edvilson Negreiros em Porto Velho. Ele foi acusado de compra de votos. A denúncia foi feita pelo telefone 148, da Justiça Eleitoral.
 
Lixo
 
Essa é a melhor classificação que podemos fazer em relação ao serviço prestado pela OI/Brasil Telecom em Rondônia. Desde domingo que o sistema de telefonia e internet não funciona. Nesta segunda, durante todo o dia a internet ficou instável. E isso porque a empresa havia prometido que “nunca mais teria apagões”.
 
O caso
 
Uma propaganda eleitoral do PSOL em Joinville (SC) vem causando uma confusão das grandes naquelas bandas. O candidato a prefeito Leonel Camasão mostrou em seu programa um beijo gay entre duas pessoas do sexo masculino. O Jornal da Cidade classificou a cena como “asquerosa e nojenta” em uma coluna e a Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público aceitou uma ação contra o jornalista e editor-chefe do veículo, João Francisco da Silva.
 
Em defesa
 
Dono do Jornal da Cidade, Vitor Manoel de Oliveira Guilhereme afirma que vai recorrer judicialmente quando for intimado e manterá a linha editorial. “Na verdade não se falou mal de ninguém, se falou mal da ação do beijo. O promotor ou juiz que ler a matéria vai ver que não existe nenhuma espécie de discriminação. É um despropósito o beijo gay entrar na casa das pessoas principalmente financiado pelo próprio povo. A repercussão que deu 95% dos comentários das pessoas são a favor da opinião do jornal. É uma opinião do jornalista e é a opinião da empresa. Se a empresa permitiu que ele escrevesse isso é a opinião da empresa", argumentou o empresário.
 
Já o MP
 
A promotora Simone Cristina Schultz pediu a retirada de circulação da edição número 50 do Jornal da Cidade, tanto a versão impressa, quanto o conteúdo apresentado na internet. "Como essa situação foi muito grave e está causando um prejuízo à imagem à dignidade dessa minoria e desse grupo, pedimos liminarmente que essa edição seja retirada de circulação. Como é uma liminar tem que ser analisada com brevidade pelo judiciário. Se começar a ser de forma reiterada, vamos pedir a suspensão do jornal por um prazo", declarou a promotora. Se a edição não for retirada, a ação também apresenta a aplicação de uma multa diária no valor de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da decisão e o pagamento de indenização de 300 salários mínimos por dano moral coletivo, a ser destinado a fundos de promoção da cidadania LGBT.
 
E você?
 
Concorda com a ação do Ministério Público ou com a opinião do jornal? A reportagem sobre o caso pode ser lida AQUI.
 
Novo ministro
 
A presidenta Dilma Rousseff confirmou na tarde desta segunda-feira (10) a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Albino Zavascki para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele assumirá a vaga aberta com a aposentadoria de Cezar Peluso. A informação foi comunicada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em telefonema ao presidente do STJ, ministro Felix Fischer. No STJ, Zavascki atua na Corte Especial – órgão responsável, entre outros processos, pelo julgamento de autoridades com foro privilegiado –, na Primeira Turma e na Primeira Seção, especializadas em matérias de direito público. Entre os temas inseridos nesse ramo estão causas ligadas a servidores públicos e anistia, improbidade administrativa e tributos.
 
Fale conosco
 
Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3219-3474 / 9209-0887, ou ainda pelo e-mail alan.alex@gmail.com. No Facebook/painel.politico, no Twitter/painelpolitico ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Abunã, 1345, Olaria, Porto Velho – RO aos cuidados de Alan Alex.
 
Cientistas controlam proteína que desenvolve o câncer de mama
 
Através de testes realizados com ratos, cientistas da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, conseguiram controlar a proteína HIF-1, apontada como a responsável pela propagação do câncer de mama para os vasos linfáticos. Nos animais foram injetadas células cancerosas do seio, que logo se espalhavam para os pulmões. A equipe descobriu, porém, que, ao bloquear a HIF-1, através de modificações genéticos no corpo inserido, o crescimento do tumor é afetado e a metástase interrompida. Os cientistas já sabiam que as células danificadas poderiam crescer tão densamente que sentiriam a falta de oxigênio. Para sobreviver, portanto, seria necessário provocar o crescimento de novos vasos sanguíneos, que se dá, revela a pesquisa, através da HIF-1. A multiplicação das células cancerosas para o sistema linfático é o primeiro passo para a disseminação da doença em todo o corpo. Controlar a ação da substância pode se tornar um importante método para combater o mal. — Nós descobrimos que o aumento dos níveis desta proteínas está associado ao crescimentos dos vasos tumorais e com a mortalidade do paciente. É diretamente responsável, portanto, pela propagação do câncer de mama para os vasos linfáticos — diz Gregg Semenza, um dos autores do estudo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS