Deputada Epifânia defende mais divulgação da Lei Maria da Penha

Deputada Epifânia defende mais divulgação da Lei Maria da Penha

Deputada Epifânia defende mais divulgação da Lei Maria da Penha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Escola do Legislativo realiza seminário para discutir assuntos pertinentes aos direitos da mulher
Seis anos de luta contra os crimes de violência praticados contra a mulher. Em comemoração à data, a Escola do Legislativo realizou um Seminário para discutir melhorias para fortalecer ainda mais os direitos da mulher. Autora de dois projetos de lei a favor do gênero e atual coordenadora da escola, a Deputada Estadual, Epifânia Barbosa, participou do evento, que foi realizado durante o dia 30 de Agosto.
Um dos principais temas abordados no Seminário foi a Lei n° 11.340 de 07 de Agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha. Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a normativa possibilitou várias mudanças promovidas após a sua instituição. Entre elas, está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher, quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.
De acordo com Epifânia, a divulgação do teor da Lei Maria da Penha é de suma importância para a prevenção deste tipo de ato que atenta contra a integridade física e moral das mulheres. “Nós defendemos os direitos da mulher e o combate aos crimes de violência contra elas. Cerca de 90% da população brasileira têm conhecimento da Lei Maria da Penha, mas menos de 30% conhece o se conteúdo, então é preciso divulgá-la para evitar que estes crimes continuem acontecendo”, alerta a parlamentar. 

A Deputada Epifânia Barbosa é autora de dois projetos de lei, aprovados pela Assembleia Legislativa e sancionados pelo Governo do Estado. Um dos projetos aprovados é a Lei n° 2.617, que dispõe sobre a campanha continuada de repúdio aos crimes de violência praticados contra a mulher. Com a mesma finalidade, a Lei n° 2.647 determina a obrigatoriedade da inclusão do estudo referente à Lei Maria da Penha em disciplinas constantes no currículo escolar, a partir do 6° ano do Ensino Médio e no Ensino Fundamental. Além disso, fica determinado que os setores de orientação escolar das unidades de ensino poderão convidar especialistas no assunto para ministrarem conferências, palestras, entre outras atividades pedagógicas, fornecendo depoimentos e relatando experiências.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS