GUAJARÁ-MIRIM - Polícia Civil recupera oito motocicletas roubadas na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os veículos oriundos de roubo e furto do município de Porto Velho foram recuperados na tarde desta quinta-feira (23) pela equipe do Serviço de Investigação e Captura da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim.
Fernando B.S., de 22 anos, por volta das 16h em um moto táxi transitava nas proximidades de um porto clandestino, na Avenida Boucinhas de Menezes com Avenida 12 de Outubro no bairro Cristo Rei quando foi avistado pela equipe de policiais civis do Sevic que realizavam patrulhamento na área.
Indagado a respeito de sua presença naquele local, Fernando entrou em contradições, primeiramente afirmando estar ali para adquirir substância entorpecente, posteriormente acabou confessando aos agentes que estava negociando com canoeiros o transporte para o lado boliviano de oito motocicletas roubadas e furtadas na Capital.
Ainda confessou que os veículos chegaram por volta das 12h de quarta-feira (22) ao município, sendo escondidos com a ajuda de seus comparsas: Adeilson G.R., de 27 anos, e a pessoa conhecida apenas por “Alemão”, em um sítio na 9ª Linha do Bom Sossego a 22 km, de propriedade de Aguinaldo F.M., de 45 anos.
Os policiais foram até o local deparando em meio ao matagal com as motocicletas: modelo Bis, de cor prata, de placa NDN 8485; Bis de cor prata sem placa; Bis de cor verde, de placa NCV 9316; Bis de cor vinho, de placa NCA 4738; Honda 125cc, cor vinho sem placa; Bros, de cor preta, de placa OHL 4119.
Os policiais realizaram campana no intuito de prender os comparsas de Fernando, após algumas horas aproximou-se uma motocicleta modelo Titan, de cor preta, de placa NDE 1709, que era conduzida por Adeilson, preso em flagrante o homem confessou lhe pertencer as motocicletas roubadas e furtadas em Porto Velho, afirmando ainda que havia pago aproximadamente R$ 300, a R$ 500,00 por cada veículo.
Adeilson ainda tentou subornar um policial civil em troca de sua liberdade oferecendo lhe os oito veículos, mais uma vez recebeu voz de prisão. O proprietário do sítio também foi preso e com este foi apreendida uma arma de fogo calibre 36, com sete cartuchos intactos e onze deflagrados, dois veícul modelo Del Rey também foram apreendidos. O trio foi autuado em flagrante pela delegada Márcia Maria e estão a disposição da justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!