Fetagro e CUT solicitam esclarecimentos ao Diretor Geral sobre atuação da Polícia Civil em Vilhena

Fetagro e CUT solicitam esclarecimentos ao Diretor Geral sobre atuação da Polícia Civil em Vilhena

Fetagro e CUT solicitam esclarecimentos ao Diretor Geral sobre atuação da Polícia Civil em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em ofício encaminhado nesta segunda-feira (06), ao Diretor Geral da Polícia Civil de Rondônia, delegado Pedro Mancebo, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), formalizaram pedido de providências contra o que as entidades consideram como descaso e discriminação feita pela polícia civil contra dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia envolvidos em ocupação de terras, na região.
Para exemplificar o que as entidades consideram como descaso, é citado o caso do atentado a tiros feito contra o veículo de propriedade do Sindicato, que era dirigido pelo presidente da entidade, Udo Wahlbrink. O carro ficou vários dias recolhido ao pátio da delegacia, mas o delegado responsável não forneceu qualquer laudo pericial; sendo que este documento seria de fundamental importância para a defesa do sindicalista, que é acusado de estar portando arma, justamente para se defender.
Sobre o que as entidade consideram como uma postura discriminadora da Polícia Civil de Vilhena, no documento é solicitado esclarecimentos sobre a chamada Operação Gaia I, realizada para investigar conflitos agrários no Cone Sul. O problema, no entendimento das entidades sindicais, é que o inquérito só teria investigado os trabalhadores rurais, inclusive com o uso de grampos telefônicos, mas poupado os fazendeiros envolvidos no conflito.
Estes dois fatos e outras dezenas de situações, também, foram denunciadas em reuniões realizadas na semana passada com o Ouvidor Agrário Nacional, na sede do INCRA e em uma reunião realizada na Casa Civil do Governo Estadual, com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, do sub-comandante da Polícia Militar, do diretor geral da Polícia Civil, do Defensor Geral do Estado, do Ouvidor Nacional e do chefe da casa civil, Juscelino Amaral.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS