Atendimentos no João Paulo II só para urgência e emergência e casos referenciados

Atendimentos no João Paulo-II só para urgência e emergência e casos referenciados

Atendimentos no João Paulo II só para urgência e emergência e casos referenciados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Pronto Socorro João Paulo-II em se tratando de um hospital de referência de média e alta complexidade, dentro da rede de urgência e emergência, tem a responsabilidade de prestar assistência ao usuário com risco imediato de morte ou aqueles com risco potencial de agravamento.    
Com o intuito de reorganizar o fluxo e priorizar o atendimento ao paciente grave, técnicos de saúde do Estado, município, corpo de bombeiro e SAMU, se reúnem na manhã desta quarta-feira (10) no auditório do João Paulo-II, para discutirem sobre o fluxograma de atendimento com classificação de risco, mapeamento de atendimento da atenção básica e o protocolo interno do João Paulo-II.
A medida se faz necessário haja vista que muitos casos de baixa complexidade ainda são registrados nos atendimentos do Pronto Socorro, prejudicando aqueles que necessitam de atendimentos de urgência e emergência. Nesse primeiro semestre 75,5% dos atendimentos no João Paulo-II foram de casos ambulatoriais que poderiam ter sua resolutividade nas policlínicas  do município.
Para o diretor geral da unidade Carlos Alberto Caieiro, o João Paulo-II receberá prioritariamente os pacientes com risco iminente de morte, ou aqueles com potencial agravamento referenciado pelas policlínicas e em breve pelas Unidades de Pronto Atendimento- UPAs.
Caieiro lembra que todas essas diretrizes são baseadas em resoluções e portarias do Ministério da Saúde. “ O paciente após ser classificado quanto a gravidade, deverá ser encaminhado com equipe com médico, após contato prévio com a unidade receptora, salvo os casos de comum acordo após comunicação prévia com hospital, acolhimento e classificação de risco e equipe médica receptora” finalizou.
De acordo com o secretário estadual de saúde Gilvam Ramos, a reorganização no Pronto Socorro João Paulo-II, facilita ação rápida dos profissionais nos atendimentos, já que o Pronto Socorro é uma unidade de saúde somente para atender casos de urgência e emergência, a reestruturação é necessária, com isso os serviços oferecidos ficarão ainda melhor, disse Gilvan.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS