Após 50 anos irmãs baianas se reencontram no interior de Rondônia

Após 50 anos irmãs baianas se reencontram no interior de Rondônia

Após 50 anos irmãs baianas se reencontram no interior de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma inacreditável coincidência levou as irmãs Benedita Ramalho, 58 anos e Maria Ramalho, 61 anos, a se reencontrarem após meio século sem notícia uma da outra. A história do reencontro começou a partir de uma viagem de taxi contradada na última quinta feira (26) pelo esposo de Maria Ramalho, que reside com ela na cidade Campo Novo de Rondônia, coincidentemente o motorista do taxi era Evanildo Ramalho, filho de Benedita Ramalho, que reside com a mãe em Monte Negro, ou seja, cidades distante 50 Km uma da outra, a viagem foi contratada pelo esposo por nome Adão para leva-lo da cidade Ariquemes para Campo Novo e durante o percurso Evanildo e Adão começaram a contar as histórias de que um e o outro eram natural da Bahia, foi quando o Sr Adão falou que tinha uma cunhada por nome Benedita Ramalho e que era da cidade de Companhia Paulista/BA, mas que sua esposa Maria dizia que aos sete anos de idade a família dela (pai, mãe e irmãs) se separaram e foram criadas por famílias diferentes desde então não tiveram mais contato.

Evanildo passou a especular mais informações e foi onde descobriram que a mãe dele e a esposa do Sr Adão eram irmãs e viviam pertinho uma da outra há 25 anos sem saberem. No dia seguinte combinaram um encontro entre Benedita e Maria na cidade de Campo Novo, lá juntas confirmaram as histórias de 50 anos atrás.

Em entrevista a reportagem do Rondoniavip dona Maria disse que desde quando se separou dos pais e irmãos, morou 25 anos no estado da Bahia onde lá se casou e junto com seu esposo vieram para Rondônia e residiram 2 anos na cidade de Colorado do Oeste e atualmente estão em Campo Novo há 23 anos e tiveram 8 filhos, mais uma coincidência a irmã Benedita também desde que se separaram morou por 25 anos na Bahia onde se casou e veio para Rondônia e onde mora em Monte Negro há 25 anos e teve 8 filhos com seu esposo que faleceu há 20 anos. Para comemorarem o reencontro, as famílias realizaram um churrasco neste domingo (29) na casa de Evanildo em Monte Negro.

Finalizando a entrevista as irmãs disseram que a partir de agora com a propagação da história na internet pretendem reencontrar uma terceira irmã por nome Zilda Ramalho. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS