O assassinato aconteceu por volta das 15h de ontem (22) na rua Marechal Castelo Branco, quando um homem chegou na residência e perguntou para a esposa da vítima onde estaria seu marido, a mulher mesmo estranhando respondeu que ele estava na frente da residência e entrou para tomar banho, mas de repente ouviu seu marido pedindo socorro e quando saiu, viu ele todo ensanguentado.
A polícia militar foi acionada e rapidamente compareceu no local e encontrou a vítima identificada como Edson Tavares da Silva de 63 anos com varias perfurações pelo corpo e com parte das vísceras de fora, de imediato os policiais socorreram Edson até o hospital da cidade.
Ao perguntar para Edson que ainda estava consciente quem havia tentado contra sua vida, ele disse que seria José Augusto Simoura vulgo "BIM", que segundo a polícia já tem passagem por homicídio quando menor de idade e é bem conhecido pela polícia.
Edson deu entrada no hospital mas acabou morrendo minutos depois devido a gravidade dos ferimentos e segundo a polícia ele também já havia matado duas pessoas tempos atrás e agora acabou sendo a vítima.
Os polícias fizeram um patrulhamento na cidade, e ficaram sabendo que o infrator estava de moto na hora do crime e havia fugido da cidade. Rapidamente avisaram as cidades vizinhas na tentativa de prender o assassino.
Mas por volta de três horas depois do crime "BIM"se apresentou na cidade de Seringueiras como se nada tivesse acontecido, e disse aos polícias que ficou sabendo que a polícia de Mirante da Serra estava a sua procura, mas apresentava um grande nervosismo, de imediato o acusado recebeu voz de prisão e ficou detido para explicações com a justiça.
Segundo o médico que atendeu a vítima, foram 13 facadas e vários cortes pelo corpo.